Está em
Início > Destaque > FAFE: Centenas de alunos vão participar em evento que desafia os seus conhecimentos

FAFE: Centenas de alunos vão participar em evento que desafia os seus conhecimentos

 

Centenas de alunos entre os 12 e os 17 anos vão participar num evento que desafia os seus conhecimentos técnicos e científicos, e que vai reunir escolas de Fafe e dos concelhos que integram a Comunidade Intermunicipal do Ave.

Designado de “iChallengeU”, o evento irá decorrer nos dias 04 e 05 de maio, no Pavilhão Multiusos de Fafe, e terá como parceiros a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, a Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, o Instituto de Estudos Superiores de Fafe.

iChallengeU em fafe

“O objetivo é desafiar os alunos e dar a conhecer as ofertas das escolas de ensino superior parceiras aos participantes, mostrando-lhes o que essas escolas têm para oferecer”, explicou ao Tâmegasousa.pt Natália Magalhães, diretora da Escola Profissional de Fafe.

O evento integra nove atividades em áreas como robótica, com a simulação de um torneio de futebol, uma competição de Graffiti, programação web, videojogos, fotografia e novas tecnologias.

Previsto está também o “iChallenge Fafe-Lameirinha”, em que o participante é desafiado a viver as emoções atrás de um volante e fazer o percurso do Salto da Pereira, o Confurco ou o Salto da Pedra Sentada.

iChallengeU em fafe 3

Citado em comunicado, Raul Cunha, presidente da Câmara de Fafe, que apoia o projeto, referiu, na apresentação do evento, que “aquilo que aproximou a Câmara Municipal do projeto foi a enorme vontade em qualificar os jovens, dar-lhes as ferramentas necessárias para, no futuro, terem capacidade de apresentar projetos, negócios e oportunidades”.

O “iChallengeU” procura agora bandas de música, grupos de teatro ou dança, para dinamizar o evento.

 

 

Top