Está em
Início > Destaque > Fafe dotou cinco edifícios municipais com equipamentos de desfibrilhação

Fafe dotou cinco edifícios municipais com equipamentos de desfibrilhação

A Câmara de Fafe anunciou hoje ter equipado o pavilhão desportivo, o espaço multiusos, a piscina municipal e a principal sala de espetáculos da cidade com equipamentos de desfibrilhação automática externa.

Segundo um comunicado do município, também foi disponibilizado um desfibrilhador para atual no edifício dos paços do concelho.

Aquele investimento nos cinco desfibrilhadores ocorreu no âmbito da adesão da Fafe ao Programa Nacional de Desfibrilhação Automática.

Paralelamente, a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) formou 30 operacionais do município, dotando-os de capacidades para atuar “nos diferentes cenários de emergência”.

“Pretende-se, desta forma, facultar o acesso generalizado a meios de socorro adequados às necessidades de um significativo número de vítimas, visando assim uma diminuição das mortes evitáveis por eventos cardiovasculares”, lê-se num comunicado enviado hoje à Lusa.

Na cerimónia de entrega dos equipamentos, o presidente da Câmara, Raul Cunha, agradeceu aos formandos e à delegação de Fafe da Cruz Vermelha.

António Fernandes, responsável pela CVP naquela localidade, assinalou a importância do momento, ao acentuar que aqueles equipamentos “vêm seguramente dar confiança e mais segurança”.

Top