FAFE: Festival da vitela assada com seis restaurantes de sexta a domingo em tenda gigante

A sexta edição do festival gastronómico da vitela assada à moda de Fafe, que se realiza de sexta-feira a domingo, vai reunir seis restaurantes do concelho, numa praça da cidade, informou hoje a autarquia.

O evento decorrerá, como habitualmente, numa tenda gigante montada na Praça das Comunidades, onde será servida a vitela assada preparada a forno de lenha, de acordo com o receituário tradicional daquele concelho do interior do distrito de Braga.

O festival propõe, também, o tradicional vinho verde produzido no concelho, destacando-se, nas sobremesas, o conhecido pão de ló de Fafe e os doces de gema.

O menu constituído pelo prato da vitela, o vinho verde e os doces tradicionais custa 11 euros, segundo informa a organização.

 

‘SHOWCOOKING’ SOBRE A FORMA DE COZINHAR A VITELA ASSADA À MODA DE FAFE E DE CONFECIONAR OS DOCES DE GEMA TRADICIONAIS

 

Nos três dias do certame, habitualmente procurado por milhares de apreciadores, haverá animação, a cargo de grupos musicais, para além de jogos tradicionais.

Vitela à moda de Fafe visão geral2

 

O festival contempla, também, momentos de ‘showcooking’ sobre a forma de cozinhar a vitela assada à moda de Fafe e de confecionar os doces de gema tradicionais da região.

Os visitantes poderão, também, encontrar espaços de mostra e venda de produtos regionais, destacando-se os licores, as compotas, o vinho verde e diferentes tipos de artesanato local.

O evento é inaugurado na sexta-feira, às 19:00.

Além dos restaurantes presentes na tenda, os visitantes poderão desfrutar daquela especialidade gastronómica nos vários estabelecimentos que servem a vitela assada à moda de Fafe, nos dias do certame.