Está em
Início > Destaque > Fafe investe 370 mil euros na remodelação da estação de camionagem

Fafe investe 370 mil euros na remodelação da estação de camionagem

A Câmara de Fafe anunciou hoje o início das obras de requalificação da central de camionagem da cidade, para dotar o equipamento de melhores condições, num investimento estimado de 370 mil euros.
Segundo fonte da autarquia, a prioridade desta empreitada vai para a mobilidade e o conforto de utilização de uma infraestrutura de transportes que foi construída em 1994 e que já apresentava alguma degradação.
As obras serão comparticipadas em 85% por fundos europeus e vão incidir nos cerca de 600 metros quadrados de área coberta, procurando ajustar o equipamento às necessidades atuais de mobilidade, assumindo-se como um moderno centro coordenador de transportes.
A autarquia assinala, por outro lado, que a localização da central de camionagem, nas proximidades do mercado municipal e da zona escolar, acentua a importância do equipamento, constituindo “uma importante porta de entrada e saída da cidade” para quem se desloca de autocarro.
Refere-se, também, que se trata de “uma obra fundamental e há muito aguardada pela população”, tendo em conta a importância acrescida dos transportes públicos.

 

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com