Está em
Início > Desporto > Fafe no início da época de ciclismo de estrada de juniores da Associação do Minho

Fafe no início da época de ciclismo de estrada de juniores da Associação do Minho

A época desportiva de ciclismo de estrada da Associação de Ciclismo do Minho arranca sábado com a realização do Prémio Cidade de Fafe.

A prova, destinada à categoria de juniores, será disputada ao longo de 85,4 quilómetros, com passagens pelos concelhos de Fafe, Póvoa de Lanhoso e Guimarães, sendo pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada – Arrecadações da Quintã.

O Prémio Cidade de Fafe começará às 15:00, na Praça 25 de Abril, e terminará no mesmo local pelas 17:14.

Após a partida simbólica a caravana seguirá por um percurso que terá passagens por várias localidades, tendo a meta final na Praça 25 de Abril – Meta final (17:14 – junto ao monumento).

No ano passado, Pedro Teixeira venceu destacado o Prémio Cidade de Fafe, prova de abertura da época desportiva de ciclismo de estrada para a categoria de juniores pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada – Arrecadações da Quintã.

A formação Seissa | KTM-Bikeseven | Matias&Araújo | Frulact venceu a classificação coletiva. Com o percurso a ser cumprido numa média superior a 38,5 kms/hora, a prova foi disputada por um pelotão de 88 jovens corredores que foram muito aplaudidos e incentivados por muito público ao longo de todo o trajeto.

O Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe é organizado pela Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Câmara Municipal de Fafe, Federação Portuguesa de Ciclismo, Arrecadações da Quintã, Cision, Raiz Carisma – Soluções de Publicidade, POPP Design, Salvaggio, Controlsafe, Fafefuel, Guimarpeixe, Jopedois, Auto Terror, Polícia Municipal de Fafe e Bombeiros Voluntários de Fafe.

Top