Está em
Início > Destaque > FAFE: Obras na Ponte de Passos deverão arrancar este mês

FAFE: Obras na Ponte de Passos deverão arrancar este mês

A Câmara de Fafe anunciou hoje que o arranque das obras na Ponte de Passos, Estrada Nacional 207, uma obra reclamada há mais de 10 anos, deverá acontecer ainda em abril.

Em comunicado, a autarquia afirma que “a garantia foi dada ao presidente da Câmara Municipal de Fafe, na sequência de uma reunião, nos Paços do Concelho, com a Infraestruturas de Portugal responsável pela obra”.

De acordo com a informação daquela entidade, foi assinada hoje a consignação da empreitada.

A atual travessia sobre o rio Vizela, conhecida como “Ponte de Passos”, tem o trânsito proibido a camiões e autocarros de passageiros há mais de uma década, devido a problemas estruturais e, como alternativa, são obrigados a fazer um desvio por uma estrada municipal.

“Os trabalhos, que finalmente vão avançar, vêm dar resposta às sucessivas reivindicações da autarquia e das populações locais para a resolução daquele problema que afeta as ligações entre o concelho e o município vizinho de Póvoa de Lanhoso”, lê-se no comunicado.

O presidente da Câmara Municipal, Raul Cunha “congratula-se” por, “finalmente, após mais de 10 anos de insistência da autarquia e da população local, a tutela ter avançado com a resolução daquele problema”.

“Estamos muito satisfeitos por finalmente vermos esta obra sair do papel. Era uma obra reclamada há mais de uma década e que causava sucessivos transtornos aos utentes daquela via”, disse, citado no comunicado.

E acrescenta: “Em reunião com a Infraestruturas de Portugal foi-nos dada a garantia de que no decorrer deste mês, as obras iniciam. Uma boa notícia que nos deixa satisfeitos”.

Top