FC Lixa defronta Rio Tinto no arranque da fase de subida

O FC Lixa defronta, no domingo, pelas 15:00, o Rio Tinto, no estádio Senhor do Amparo, no arranque da fase de subida da Divisão de Elite, da Associação de Futebol do Porto, Pro-nacional série 2.

O treinador do FC Lixa, Bock, na antevisão ao jogo, defendeu que a sua equipa quer entrar no arranque do play off de subida com uma vitória.

“Atingimos o primeiro objetivo que era passar à fase de subida e apesar de sermos considerados um outsider queremos dignificar o clube e prometemos fazê-lo com vitórias”, afirmou, manifestando não estar preocupado com o facto do FC Tirsense poder recorrer da decisão do Conselho de Disciplina que penalizou a formação de Santo Tirso com retirada de três pontos e a uma pena de multa de 150 euros referente ao jogo com o FC Vilarinho disputado a 15/01/2017.

Em comunicado colocado na página do facebook do FC Tirsense, a direção do clube revela ter mandatado uma sociedade de advogados para recorrer da decisão do Conselho de Disciplina, para instaurar uma providência cautelar para garantir a suspensão da competição.

Segundo a direção, o recurso apresentado pelo FC Tirsense tem “efeito suspensivo pelo que suspenderá imediatamente a competição”.

No comunicado, o clube de Santo Tirso sustenta, também, que o Futebol Clube Tirsense “é um clube histórico, com 79 anos de existência, que sempre pautou a sua conduta desportiva pelo respeito pelos princípios, as regras, os regulamentos e os adversários pelo que sempre defenderá o seu bom nome”.

A direção do FC Tirsense alega, ainda, que “em sede de recurso, demonstrar inequivocamente que a razão está inquestionavelmente do lado do Futebol Clube Tirsense, face, designadamente, a uma legalmente extravagante e insustentada interpretação, que pura e simplesmente não é admissível em matéria de “direito sancionatório”;

No comunicado aos sócios, a direção do Futebol Clube Tirsense defende, também, que “será reposta a justiça que se espera das instâncias desportivas e dos tribunais que se consubstancia no facto de o Futebol Clube Tirsense, no terreno de jogo, ter conquistado o direito de disputar o acesso ao Campeonato de Portugal”.

Contactado pelo Expresso de Felgueiras, o presidente do FC Lixa, Albino Lopes,  disse não ter conhecimento de nenhum recurso nem dispor de qualquer informação que o mesmo tenha dado entrada na Associação de Futebol do Porto.

“Sei apenas que o jogo como Rio Tinto está agendado para domingo”, vincou.