Está em
Início > Desporto > FC Lixa recebe Barrosas num dérbi concelhio

FC Lixa recebe Barrosas num dérbi concelhio

FC Lixa recebe, no domingo, pelas 15:00, o Barrosas, num dérbi concelhio a contar para a jornada 21, da Associação de Futebol do Porto, Divisão de Elite – Pro-nacional, série 2.

O treinador do FC Lixa, Bock, na antevisão ao jogo, defendeu que a sua equipa está motivada pela vitória no reduto do Vila Meã (1-3), depois de ter perdido, na jornada anterior, frente ao Baião (2-3) e quer amealhar mais três pontos.

“Sabemos que vamos defrontar um adversário difícil que vem de uma derrota, mas, a jogar em casa, temos de jogar com garra e atitude tal como jogamos em Vila Meã e garantir os três pontos”, afirmou.

Quanto ao facto desta partida envolver duas equipas do mesmo concelho e ser considerada como tratando-se de um dérbi concelhio, Bock admitiu que apesar desse facto estar presente na consciência dos atletas, a suas equipa vai encarar este jogo como tem encarado os anteriores.

“É evidente que estamos a falar de partidas que marcam sempre, qualquer atleta gosta de jogar estes encontros, mas temos de encarar esta partida como se tratasse de um outro jogo qualquer”, disse, lembrando que no dia em que celebrou o 40.º aniversário fez dois golos na vitória do FC Lixa com o Barrosas, partida que assinalou, também, o fim da sua carreira como atleta.

Falando deste jogo e dos próximos seis que faltam ainda disputar, o técnico do FC Lixa reiterou o compromisso de continuar a lutar pelos três primeiros lugares da Elite, na série 2.

“Quando iniciamos a prova poucos acreditariam que, nesta fase, estivéssemos em quarto lugar e a lutar pelos lugares que dão acesso à próxima fase”, sustentou, sublinhando que enquanto for matematicamente possível o Lixa vai lutar por atingir esse propósito.

Barrosas

O treinador do Barrosas, Tonanha, na antevisão ao encontro, assumiu o objetivo de retificar o resultado menos conseguido, na jornada anterior, com o Tirsense, segundo da geral, (0-1).

“Sabemos que o Lixa tem uma excelente equipa e um excelente treinador e a jogar em casa vai querer vencer”, frisou, avançando que a sua equipa está na máxima força e vai tentar fazer o melhor resultado num dérbi que é sempre seguido com interesse pelos adeptos de uma e de outra equipa.

Quanto à prestação do Barrosas nos jogos já disputados, Tonanha destacou que a sua equipa apesar da qualidade do plantel tem sido penalizada pela falta de eficácia.

“É um aspeto que temos de rever. No jogo com o Tirsense fomos claramente superiores, mas mais uma vez falhamos na finalização. O mesmo aconteceu no jogo com o Vila Meã em que não convertemos duas grandes penalidades”, avançou, mostrando-se convicto que a equipa tem condições e qualidade para estar uns patamares acima da atual classificação.

O Barrosas é nono classificado, em igualdade pontual com o S. Pedro da Cova, ambos com 23 pontos.

 

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com