Feira de Maio atrai milhares de pessoas a Felgueiras

O programa procurou manter a matriz popular, mas foi mais abrangente e incluiu a participação de todos os tipos de público

A Feira de Maio, que decorreu em Felgueiras no fim de semana, atraiu ao concelho milhares de pessoas, disse fonte da autarquia.

Durante a feira não faltou animação diversificada, folclore, chamadeiras de gado, atividades desportivas, petiscos e a feira rural.

“A participação das gentes da terra é fundamental para manter o gosto pela tradição e pela cultura, mas também para promover os artistas locais, junto dos seus conterrâneos e este é o objetivo principal da organização aquando da elaboração do cartaz”, realçou Inácio Ribeiro, presidente da Câmara de Felgueiras, aquando a inauguração do certame.

“As ruas da cidade preenchem-se de pessoas e os comerciantes aumentam o volume de negócio durante estes dias”, acrescentou.

O programa procurou manter a matriz popular, mas foi mais abrangente e incluiu a participação de todos os tipos de público.

O Convívio de Cicloturismo de Felgueiras juntou centenas de participantes e o tradicional Cortejo Etnográfico – Chamadeiras de Gado e o Festival de Folclore preencheram a tarde de domingo.

O evento anual encerrou na segunda-feira com a Feira Rural e petiscos.

A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal, teve a colaboração da Associação Empresarial de Felgueiras, da Arte Cultura e Lazer, EM, da Cooperativa Agrícola de Felgueiras, da EB 2,3 D. Manuel Faria e Sousa, Rádio Felgueiras e Associação de Cicloturistas de Felgueiras.