Feira do Livro cativou muitos leitores de várias idades

A Feira do Livro Concelhia, que decorreu no Mercado Municipal, cativou leitores de todas as idades, com um conjunto de atividades que envolveram vários escritores e artistas, informou a autarquia.

O evento, que coincidiu com a Mostra de Oferta Formativa, foi organizado pela Câmara Municipal em parceria com as escolas e agrupamentos de escolas do concelho.

Houve encontros com escritores e autores de desenhos e de ilustração, teatro, encontros de poesia, espetáculos musicais, Hora do Contro, dança, workshops e, entre outras atividades, a entrega de prémios do concurso “Grafema a Grafema”.

Feira do Livro de Felgueiras 4

Muitas dessas atividades foram desenvolvidas por alunos e professores, outras por artistas convidados.

Marcaram presença os escritores Pedro Chagas Freitas, Anabela Borges, José Carlos Pereira, Leonor Castro e Manuela Mota Ribeiro, o ator Rui Ramos e a artista plástica Maria Lima.

A nível musical, atuaram a Universidade Sénior e Autodidata de Felgueiras, o Conservatório de Música de Felgueiras, a Universidade Sénior e Autodidata de Lousada e Helena Mendes.

Feira do Livro de Felgueiras 2

 

Marcaram presença na abertura da Feira o presidente da Câmara, Inácio Ribeiro, acompanhado pelo seu vice-presidente, João Sousa, e pela vereadora da Cultura, Carla Meireles.

“É muito positivo encontrar aqui muitas pessoas, de várias idades, inclusive crianças, interessadas pelos livros. A leitura é fundamental para a formação intelectual e para o desenvolvimento cognitivo do ser humano. A autarquia continuará, nos próximos anos, a abraçar a realização da Feira do Livro”, afirmou Inácio Ribeiro, citado em comunicado.

Feira do Livro de Felgueiras 3