Está em
Início > Cultura > Feira do Maio teve eventos em diferentes locais e atraiu milhares de pessoas (C/FOTOS)

Feira do Maio teve eventos em diferentes locais e atraiu milhares de pessoas (C/FOTOS)

Felgueiras acolheu, de 30 de abril a 05 de maio, nas Portas da Cidade de Felgueiras, a Feira do Maio, que este ano se alargou a diferentes locais e atraiu milhares de pessoas, informou a autarquia.

As atividades do evento decorreram no recinto da festa, na Casa das Artes, na Biblioteca Municipal e na Villa Romana de Sendim.

 

 

Foram seis dias de festa com a participação de milhares de pessoas, que tiveram a oportunidade de assistir a um conjunto de múltiplas atividades, como animação de música popular, um festival de folclore e atuações etnográficas, uma exposição de pintura, Quinta Pedagógica, Hora do Conto, mostras de artesanato e, entre outros momentos agradáveis, um espetáculo,  na Casa das Artes, do ator comediante Fernando Mendes.

A abertura oficial da Feira do Maio, este ano, marcou o início das festividades de S. Pedro, com a entrega da chave à Câmara Municipal.

Milhares de pessoas saíram à rua para participarem na maior arruada de bombos da região que culminou com a – Entrega da Chave de S. Pedro à Câmara Municipal (frente aos Paços do Concelho).

O evento contemplou o 19.º Convívio de Cicloturismo de Felgueiras, Passeio Vitórias Classic, workshop Técnicas de Olaria Ancestrais, um espetáculo de Fernando Mendes, as Chamadeiras de Gado circularam pelo recinto da feira, no Cortejo Etnográfico, entre outras atividades.

O Jogo do Pau, o Festival de Folclore e as Conversas com Sabor a Vinho Verde completaram o vasto programa do evento popular.

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com