Está em
Início > Sociedade > Felgueiras admite limitar horário de restaurante ‘fast-food’ devido aos resíduos

Felgueiras admite limitar horário de restaurante ‘fast-food’ devido aos resíduos

Felgueiras admite limitar o horário de funcionamento de um estabelecimento de ‘fast-food’ na cidade, nas proximidades da zona desportiva, se os resíduos acumulados nas imediações não diminuírem, disse ao Expresso de Felgueiras o presidente Nuno Fonseca.
O presidente da Câmara afirmou estar “triste e muito preocupado” com o cenário que se observa regularmente nos arruamentos contíguos, com a acumulação de muitos resíduos que resultam do consumo dos produtos alimentares comercializados no estabelecimento de uma cadeia internacional, sobretudo após a meia-noite.
“De manhã, é um cenário lamentável aquilo que todos vemos naquela zona”, criticou, recordando que a acumulação dos resíduos, sobretudo de papel e plástico, prejudica a imagem da cidade.
Nuno Fonseca garantiu que a câmara vai contactar o estabelecimento, alertando-o para o que está a acontecer e exortando-o a promover campanhas de sensibilização junto dos seus clientes, no sentido de evitar lançar lixo para a rua após a ingestão dos produtos.
Caso a situação não melhore, previu o chefe do executivo, será limitado o horário de funcionamento do estabelecimento, para evitar que os consumidores continuem a acumular lixo ao longo da madrugada, quando consomem os produtos adquiridos naquela cadeia de ‘fast-food’.
O presidente apelou também aos habituais consumidores do estabelecimento para que evitem lançar lixo para a via pública, optando para depositar os resíduos nos locais indicados para o efeito.

Top