Felgueiras-Amarante é o “prato” principal da 3ª jornada do Campeonato de Portugal (C/ÁUDIO)

O dérbi regional entre Felgueiras e Amarante, agendado para domingo, às 17:00, no Estádio Dr. Machado de Matos, é a principal atração da 3ª jornada da série B do Campeonato de Portugal Prio (CPP).

Felgueirenses e amarantinos têm tido um trajeto similar neste início de temporada, com uma vitória e um empate nas duas primeiras rondas da competição. No último domingo, ambos os clubes asseguraram igualmente a qualificação para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal.

O treinador da equipa azul grená perspetiva “um jogo difícil”, frente a um adversário “que na época passada ficou apurado para a fase final do CPP”.

“São duas equipas fortes deste campeonato, por isso, vamos para este jogo com todo o respeito e com todos os cuidados para poder de levar de vencida o Amarante”, afirma Horácio Gonçalves, que considera ainda que o “fator casa e o apoio do público será importante”.

O técnico dos alvinegros antevê “um dos jogos mais difíceis do campeonato”. Pedro Pinto considera que o Felgueiras é “uma boa equipa, bem orientada e com muitas soluções”.

“Mas vamos tentar chegar lá, impor o nosso jogo, melhorar os nossos pontos fracos e estar à altura do que serão os pontos fortes da equipa adversária. Vamos procurar a vitória e trazer três pontos, mas com grande respeito pelo adversário e pela equipa que tem”, avisa.

Felgueiras e Amarante estão no topo da tabela classificativa, com 4 pontos, a par dos outros clubes da região que integram a série B do CPP e que também jogam no domingo.

O Freamunde recebe o Sousense. O técnico Micael Sequeira afirma que os “capões” vão defrontar uma “equipa bem organizada”, esperando, por isso, “muitas dificuldades”.

O Aliança de Gandra também vai atuar em casa, diante do Trofense.  O treinador Mário Rocha antecipa “uma partida difícil”, perante “uma equipa com um misto de jovens e experiência e que joga um belíssimo futebol”.

Finalmente, o Cinfães joga intramuros perante a Sanjoanense. Será o reencontro do técnico cinfanense, Flávio das Neves, com o seu anterior clube.

Os jogos da 3ª jornada da série B estão do Campeonato de Portugal estão agendados para domingo, às 17:00.

 

Luís Miguel Nogueira