Felgueiras atribui medalha de ouro do concelho a Júlio Faria

A proposta, apresentada pelos vereadores do Partido Socialista, Eduardo Bragança, Bruno Carvalho e Margarida Sousa, foi aprovada por unanimidade

FOTO: Armindo Mendes

O Partido Socialista de Felgueiras congratulou-se com a aprovação da atribuição da Medalha de Ouro do Concelho a Júlio Faria, assim como a outorga do título de “Cidadão Honorário de Felgueiras”, pelos serviços prestados a Felgueiras e à causa pública.

A proposta, apresentada pelos vereadores do Partido Socialista, Eduardo Bragança, Bruno Carvalho e Margarida Sousa, foi aprovada por unanimidade.

Júlio Faria destacou-se como deputado da Assembleia da República, eleito pelo círculo eleitoral do Porto, como primeiro presidente da Associação de Municípios do Vale do Sousa e também presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, entre 1986 e 1995.

Exerceu ainda as funções de presidente da Assembleia Municipal de Felgueiras e vice-presidente da edilidade, no executivo de Machado de Matos.

“A sua marca continua a perdurar na memória dos felgueirenses, que retribuem agora ao Sr. Júlio Faria o carinho e exemplo de cidadania, através da sua mais alta distinção concelhia”, refere ainda o comunicado.

Esta atribuição vem no seguimento da homenagem que está a ser preparada pelo Partido Socialista de Felgueiras, para o dia 25 de abril, com a presença de várias figuras nacionais, distritais e concelhias, onde será entregue outra distinção simbólica por parte da Federação Distrital do Porto do Partido Socialista, no âmbito das comemorações dos 25 anos da geração de autarcas de 90.