Está em
Início > Autarquia > Felgueiras avança com requalificação da EN 101 no valor superior a 1,5ME

Felgueiras avança com requalificação da EN 101 no valor superior a 1,5ME

A Câmara de Felgueiras anunciou hoje o arranque da primeira fase de obras de requalificação na EN 101 (Eixo Guimarães/Felgueiras/Amarante), incidindo esta fase inicial ao longo do troço nas freguesias de Várzea, Moure e Caramos.

Trata-se de uma ligação intermunicipal, com grande fluxo de trânsito na extensão do atravessamento de inúmeros aglomerados, incluindo rotundas, onde circulam diariamente muitos peões e todos os tipos de veículos.

A autarquia aprovou o projeto e a abertura do concurso para a respetiva empreitada, orçada em cerca de 1,5 milhões de euros. A autarquia dispõe de uma provisão de 1,2 milhões de euros da linha de crédito para esse empreendimento.

Obras na EN 101 2

A requalificação consistirá no repavimento da faixa de rodagem e dos passeios, a criação de uma ciclovia, a colocação de bancos públicos, abrigos nas paragens dos autocarros e, entre os mais diversos trabalhos, melhoramento da iluminação pública.

O presidente da Câmara, Inácio Ribeiro, afirma, citado em comunicado, que se trata de uma obra “de primeira grandeza para Felgueiras”.

“O troço da EN 101 é o mais movimentado do concelho e que, na sua longa extensão, abrange inúmeras habitações familiares contíguas à via. A autarquia aposta na qualidade de vida das populações do concelho e esta obra é uma prova disso”, acrescentou.

 

Top