Felgueiras B bate, em casa, SC Campo por 4-2

O FC Felgueiras B recebeu e bateu o SC Campo (4-2), em jogo a contar para a jornada 11, Associação de Futebol de Porto, primeira divisão, série 2.

A equipa azul grená, orientada por Mário Guimarães, entrou acutilante na partida e inaugurou cedo o marcador com Joel, a passe de Carlitos, a ficar na cara do guarda-redes do SC Campo e a fazer o primeiro do encontro.

A vencer, a formação da casa continuou a carregar mas as oportunidades criadas não foram convertidas em golo.

Apesar do maior domínio de jogo da formação visitada, o SC Campo reestabeleceu o empate com um cabeceamento ao segundo poste, resultado com que terminou a primeira parte.

Na segunda metade, a equipa da casa entrou decidida e ao minuto 60 marcou o segundo com Su a cruzar dentro da área de e Herculano sem oposição a colocar o esférico no fundo da baliza.

O jogador chinês que esteve no lance do segundo golo fez o terceiro da partida após passe de Hélder.

Aos 70 minutos, a equipa do SC Campo reduziu para 3-2 através da marcação de uma grande penalidade contestada pela formação da casa.

Já perto do final  do encontro,  a formação secundária do Felgueiras fez o 4-2 com Zé Paulo a colocar a bola no fundo da baliza, na sequência da marcação de um livre.

O treinador do Felgueiras B, Mário Guimarães, no rescaldo ao jogo, sublinhou que sua equipa foi a melhor em campo e poderia até ter construído um resultado mais expressivo.

Falando do percurso da formação azul grená, nesta primeira fase do campeonato, o técnico felgueirense, assumiu que a sua equipa está a fazer uma prova regular, está na luta pelos lugares cimeiros, a oito pontos do primeiro classificado, o SC Gens (28 pontos) que perdeu, domingo, na deslocação a Caíde de Rei (2-1).

“Queremos assegurar aos associados que continuamos empenhados em lutar pelos lugares da frente e enquanto for possível vamos discutir a subida de divisão e honrar a camisola do emblema”, afirmou.

O Felgueiras B é quarto classificado com os mesmos pontos da Associação Desportiva de Lousada que, este domingo, goleou, em casa, o CCD Sobrosa (6-0).

O Felgueiras B soma 20 pontos.