Está em
Início > Áudio > Felgueiras B prepara estreia na Divisão de Honra AFP (C/ÁUDIO)

Felgueiras B prepara estreia na Divisão de Honra AFP (C/ÁUDIO)

O Felgueiras B está a preparar a estreia na Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP), prova que arranca a 10 de setembro.

A equipa azul grená vai ser orientada por Sérgio Gameiro, que abraça a primeira experiência como treinador principal.

O técnico, de 41 anos, revela que o objetivo do Felgueiras B passa por “valorizar os jovens jogadores do plantel” e servir de suporte à equipa principal, que vai disputar o Campeonato de Portugal Prio.

“Pretendo que os jogadores se encontrem na melhor forma possível, em todos os aspetos, táticos, técnicos e físicos, para quando forem chamados possam corresponder da melhor forma”, salienta.

Sérgio Gameiro confessa que, nesta altura, a cerca de um mês do arranque do campeonato, ainda está “a estudar” o potencial do grupo de trabalho que tem à disposição.

O plantel do Felgueiras B está em fase de construção. Alguns reforços já foram contratados, “para que o grupo fique cada vez mais forte”, mas Sérgio Gameiro ainda está a “avaliar atletas à experiência”.

Joel Rodrigues e Rui Costa (ex-Fafe), João Rafael e Broquinha (ex-Torrados) e Jorge Leite (ex-Vizela) são as aquisições são já conhecidas.

No entanto, o treinador revela que “grande parte dos jogadores transita da época passada”.

“Há jovens com bastante valor na equipa e estou bastante satisfeito com a maioria deles. Penso que com a entrada de mais alguns elementos novos seremos uma equipa competitiva e com qualidade para enfrentar um campeonato que será

João Rafel (ex-Torrados) é um dos reforços do Felgueiras B
João Rafel (ex-Torrados) é um dos reforços do Felgueiras B

O Felgueiras B beneficiou da alteração dos quadros competitivos da AFP. Devido ao alargamento foi promovido à Divisão de Honra, uma prova que Gameiro considera ter “bom nível e uma boa intensidade

O técnico felgueirense acredita que a equipa “vai corresponder às exigências da competição”.

“É uma equipa jovem, não tem muita experiência, mas tem qualidade. Vamos trabalhar essa qualidade para fazer um bom campeonato e fazer com que os jogadores evoluam”, diz.

Sérgio Gameiro fará a estreia como treinador principal de uma equipa de futebol sénior. Anteriormente, exerceu funções nas camadas jovens de Moreirense e Gil Vicente. Nas últimas 3 épocas integrou a equipa técnica da União de Leiria.

Sérgio Gameiro estreia-se no comando de uma equipa sénior
Sérgio Gameiro estreia-se no comando de uma equipa sénior

Natural de Ferreira do Alentejo, enquanto jogador apresenta um currículo vasto, tendo feito quase toda a carreira em clubes da 1ª Divisão, como Santa Clara, Gil Vicente, União de Leiria, Naval 1º Maio, Estoril Praia ou Moreirense.

Sérgio Gameiro pretende “transmitir aos jogadores a experiência adquirida longo de vários anos” ao mais alto nível.

O Felgueiras B realizará o primeiro jogo oficial da temporada, a 10 de setembro, na receção ao Ataense. Na ronda seguinte desloca-se a Valongo, para medir forças com o Valonguense.

 

Luís Miguel Nogueira

 

 

 

Top