Está em
Início > Desporto > Felgueiras B vence CD Torrão e lidera play off de subida à I divisão distrital

Felgueiras B vence CD Torrão e lidera play off de subida à I divisão distrital

O Futebol Felgueiras B venceu, no sábado, o Clube Desportivo Torrão (4-2), em partida a contar para o play off de subida realizada na zona desportiva de Felgueiras a contar para a 2.ª jornada da 2.ª fase de 2.ª divisão, série 2 da Associação de Futebol do Porto.

A formação azul grená orientada por Mário Guimarães, entrou a dominar o encontro e marcou aos 12 minutos por Xavier Sousa que com um remate forte bateu pela, primeira vez, o  guarda-redes da formação de Vila Nova de Gaia.

A formação da casa dispôs, sete minutos depois, de uma oportunidade flagrante para ampliar o resultado, com Brasil a surgir na cara do guarda-redes, mas a permitir a defesa ao guardião adversário.

O CD Torrão fez o  golo do empate, ao minuto 20, na sequência de um livre direto, com um atleta da formação visitante a cabecear para o fundo da baliza.

Ao minuto 33, o Felgueiras B ampliou para 2-1 por intermédio de Lemos que com um pormenor técnico de classe bateu, pela segunda vez, o guarda-redes do CD Torão com um pontapé bicicleta.

Na segunda metade, a formação visitante entrou mais pressionante e restabeleceu a igualdade ao minuto 54.

Cinco minutos depois, a formação de Mário Guimarães poderia ter feito o 3-2, com Alexandre Herculano a meter o esférico em Brasil que rematou à barra da baliza do CD Torrão.

Aos 63 minutos, o FC Felgueiras (B) Bruno Pereira surgiu isolado e só com o guarda-redes pela frente fez o 3-2.

A formação gaiense poderia ter empatado o encontro quando ao minuto 86, o juiz do encontro assinalou grande penalidade, mas o guarda-redes do Felgueiras B, Gina, defendeu o esférico.

Já nos descontos, Alexandre Herculano fez o 4-2.

O FC Felgueiras B lidera o play off de subida com seis pontos, seguido do CD Torrão e do UDS Roriz que, nesta jornada, recebeu e bateu o Lourenço Douro (4-2), também com três pontos. O S. Lourenço do Douro soma duas derrotas e é último classificado.

O treinador do Felgueiras B, Mário Guimarães, na habitual análise ao encontro, destacou que a sua equipa foi a melhor formação em campo e justificou o resultado final.

“Apesar das dificuldades que o adversário nos criou, julgo que a vitória não merece qualquer contestação”, disse.

Mário Guimarães realçou que o facto da sua equipa somar duas vitórias dá uma motivação acrescida ao plantel que mantém o objetivo da subida à primeira divisão distrital da Associação de Futebol do Porto.

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com