Felgueiras candidata dois eventos gastronómicos às “7 Maravilhas à mesa”

O Município de Felgueiras anunciou a candidatura dos eventos “Degustar… Felgueiras” e “Saborear… Felgueiras” às “7 Maravilhas à mesa”, iniciativa que terá a concurso vinhos, azeites, pratos e petiscos, roteiros, eventos e experiências enogastronómicas.

A candidatura “Degustar… Felgueiras” é composta por prato de carne, espumante, vinho branco, vinho rosé, património histórico/cultural/natural, evento de afirmação territorial e experiências únicas.

A candidatura “Saborear… Felgueiras” é composta por prato de peixe, espumante, vinho branco, vinho de exceção, património histórico/cultural/natural, evento de afirmação territorial e experiências únicas.

Saborear Felgueiras

As candidaturas foram apresentadas no decorrer da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), onde o município marcou presença.

Além da apresentação das candidaturas e da degustação dos vinhos que as integram, bem como de pão-de-ló, cavacas e léria, durante o primeiro dia da BTL houve ainda a oportunidade de realizar uma prova comentada de vinhos Terras de Felgueiras/Cooperativa Agrícola de Felgueiras.

Na tarde quinta-feira, realizaram-se duas provas comentadas dos vinhos de agricultura biodinâmica da Quinta da Palmirinha e vinhos da Quinta da Lixa.