FELGUEIRAS: Candidato a deputado da coligação PSD/CDS quer ser “voz ativa” na AR

“O meu objetivo é ser uma voz ativa na Assembleia da República, em prol da concretização dos objetivos a que me proponho enquanto deputado”, vincou Lionel Costa

O candidato a deputado à Assembleia da República, nas listas da coligação “Portugal à Frente”, pelo círculo eleitoral do Porto, sob indicação da concelhia dos PSD/Felgueiras, com o apoio do CDS-PP, disse hoje que pretender ser uma “voz ativa” para os assuntos do concelho e da região.

“O meu objetivo é ser uma voz ativa na Assembleia da República, em prol da concretização dos objetivos a que me proponho enquanto deputado”, vincou Leonel Costa, acrescentando:

“Terei em consideração não só os interesses de Felgueiras, mas também de toda a região”.

O candidato a deputado falava durante a apresentação da sua candidatura aos meios de comunicação social, que decorreu hoje, na sede do PSD de Felgueiras.

Ladeado com membros do PSD e do CDS-PP locais, o candidato enumerou várias medidas que considera “prementes” para o concelho.

Leonel Costa elencou o “apoio à criação de apoio às empresas; a criação de zonas de acolhimento empresariais; a ligação da variante à Zona Industrial de Sendim; a concretização do Parque Tecnológico de Felgueiras; os serviços públicos adequados; e o acesso de todos os felgueirenses a médico de família”, como algumas das medidas “importantes” para o concelho.

PSD de Felgueiras

O candidato falou também da possibilidade de distribuir o IRC pelos trabalhadores.

“O crescimento da economia e das nossas empresas tem de ser, obrigatoriamente, acompanhado pela melhoria da qualidade de vida dos seus trabalhadores”, observou.

O jovem candidato, que tem vindo a realizar ações de campanha no concelho de Felgueiras e no distrito do Porto, revelou que as pessoas estão recetivas às medidas da coligação.

“Sinto que as pessoas estão recetivas às nossas medidas. Estão a perceber que na primeira parte dos quatro anos foi necessário implementar medidas, que a todos significaram um esforço considerável, mas que essa tendência está a inverter”, disse Leonel Costa, evidenciando:

“Contrariamente às promessas, nomeadamente do PS, o mais importante é o clima de estabilidade e segurança que as pessoas sentem”.

O candidato a deputado de Felgueiras é o 20.º na lista do círculo eleitoral do Porto. O jovem acredita que será eleito a 4 de outubro, com a vitória da coligação “Portugal à Frente”.

“As expetativas são bastantes elevadas, independentemente do resultado das sondagens, estou convicto que a coligação irá vencer as eleições e eu serei eleito deputado”, afirmou.

PSD de Felgueiras 2

No final da conferência de imprensa, Leonel Costa disse ainda que estará disponível para acolher sugestões da população.

“Quero ouvir as pessoas, conhecer o sentimento delas para fazer pressão junto do poder central”, frisou.

Leonel Costa tem 33 anos e é advogado, em Felgueiras. O percurso político iniciou-se em 2007, quando foi secretário da Comissão Política da JSD da Secção de Felgueiras. Atualmente é primeiro secretário e vice-presidente da Assembleia Municipal de Felgueiras e vogal do Conselho de Jurisdição do PSD do Distrito do Porto.