Felgueiras celebra o Dia Mundial da Criança com dois dias de animação

A Câmara de Felgueiras vai celebrar o Dia Mundial da Criança, com dois dias de festa dedicados aos mais novos, informou fonte da autarquia.

A iniciativa tem início pelas 09:00 de terça-feira, na Zona Desportiva de Felgueiras, estando preparadas múltiplas atividades música, jogos desportivos, insufláveis, entre outras diversões.

O evento, que contará com a participação de mais de 3.000 crianças, é realizado em parceria com o Agrupamento de Escola D. Manuel de Faria e Sousa. Está aberto ao público em geral.

No âmbito do concurso de artes plásticas, designado de “Concurso Pinta”, este ano com o tema “Pinta a Amizade”, na quarta-feira, decorrerá a sessão solene, na Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras.

A abertura da sessão solene será feita pelo presidente da Câmara, Inácio Ribeiro, às 11:00, antecedida pelo hino da CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, e largada de balões no exterior das instalações.

Haverá um momento de pintura efetuada em tela por convidados em interação com alunos do 4.º ano da Escola Básica de Felgueiras, da turma de Lúcia Guimarães. Proceder-se-á à entrega do Kit Pinta às crianças presentes.

De seguida, será feita uma visita, no Espaço de Exposições, à instalação de pintura coletiva da autoria de pintores locais e uma breve intervenção da artista felgueirense Marina Leão, que apresentará uma instalação com recurso à técnica com escova de dentes. Por fim, será feita, no auditório, a entrega dos prémios do Concurso de Espantalhos pelo presidente da autarquia e a entrega do livro Pinta 2015 aos representantes dos parceiros presentes, tais como da EDP Distribuição, da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e do Instituto Superior de Ciências Educativas do Douro.

Para celebrar o Dia Mundial da Criança, a edilidade tem preparadas múltiplas atividades para terça e quarta-feira. Música, jogos desportivos, insufláveis, entre outras diversões. A iniciativa, que contará com a participação de mais de 3.000 crianças, é realizada em parceria com o Agrupamento de Escola D. Manuel de Faria e Sousa.