Está em
Início > Autarquias > Felgueiras celebra o S. Pedro com o tradicional Cortejo das Flores

Felgueiras celebra o S. Pedro com o tradicional Cortejo das Flores

O município de Felgueiras vai dedicar quatro dias de festa em honra de S. Pedro, com destaque para o tradicional Cortejo das Flores e para o concerto de Miguel Gameiro & Polo Norte, informou fonte da autarquia.

As festividades arrancam hoje, ao fim da tarde, com o lançamento de foguetes e a abertura das tasquinhas, e prolongam-se até segunda-feira.

Hoje vai realizar-se a entrega dos prémios do concurso “Pinta a Luz e a Solidariedade” e os espetáculos musicais “Vozes com Talento” (com artistas locais) e o “Master Jake”.

No sábado, a partir das 21:30, decorrerão, na Alameda, as Marchas Populares, seguindo-se a sessão de fogo-de-artifício, a Festa da Juventude – “S. Pedro sai à rua” e animação com DJ’s.

Na tarde de domingo, haverá o Festival de Folclore e à noite a receção e a atuação das Bandas de Música de Música de Felgueiras e da Lixa.

Ainda no domingo, atuará a dupla Miguel Gameiro & Polo Norte, seguindo-se a sessão de fogo de artifício, a Festa da Juventude – “S. Pedro sai à rua” e animação com DJ’s.

Na segunda-feira, feriado municipal, logo pelas 09:00, como é habitual, milhares de pessoas participarão no grandioso Cortejo das Flores, desde a cidade até ao monte de Santa Quitéria, e que culimará com a celebração da missa, pelas 12:00.

De tarde, as Bandas de Música de Música de Felgueiras e da Lixa tornarão a abrilhantar a festa, com atuação nos coretos. As festas encerrarão com a Solene Procissão, pelas 17:00.

A Câmara de Felgueiras disponibiliza, durante os quatro dias da festa, o transporte gratuito “Vaivém” desde o centro da cidade ao monte de Santa Quitéria.

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com