Está em
Início > Economia > FELGUEIRAS: Cooperativa com situação financeira “muito saudável”

FELGUEIRAS: Cooperativa com situação financeira “muito saudável”

O presidente da direção da Cooperativa de Felgueiras revelou ao Tâmegasousa.pt, que o balanço dos quatro anos de mandato é “positivo”.

“As contas com os associados e fornecedores estão em dia. Tivemos uma boa produção de vinho, as vendas melhoraram e o endividamento bancário baixou”, disse Casimiro Alves.

Com o mandato a terminar, Casimiro Alves apontou como pontos positivos dos últimos quatro anos a remodelação da loja de venda de produtos aos associados.

“Aumentamos a área de venda, com melhor exposição dos produtos”, disse.

O melhoramento nos acessos no interior da cooperativa, o melhoramento no parque de estacionamento e a revisão aos telhados da adega foram também apontados pelo dirigente como positivo.

“Fizemos obras, através do Proder, no valor de 700.000 euros”, revelou Casimiro Alves.

Com uma situação financeira “muito saudável”, a cooperativa conseguiu aumentar a capacidade de vinificação para 800.000 litros, através da aquisição de oito cubas de fermentação.

De referir que a Cooperativa de Felgueiras é a maior da região do Tâmega e Sousa na produção de vinho verde, recebendo uvas de vinicultores associados de vários municípios, nomeadamente Felgueiras, Lousada, Amarante, Vizela, Celorico de Basto, Marco de Canaveses e Castelo de Paiva, entre outros.

Este ano, a instituição quase duplicou a quantidade de uvas recebidas na campanha de vindimas, face a 2014.

Como pontos menos bons, o dirigente apontou a instabilidade interna que encontrou, devido ao desvio de cerca de 200.000 euros na tesouraria da cooperativa.

“Tivemos de despedir funcionários”, recordou.

O processo ainda está a decorrer na Polícia Judiciária. Casimiro Alves disse ao Tâmegasousa.pt que aquela força policial tem vindo a ouvir testemunhas no processo.

Ao Tâmegasousa.pt, Casimiro Alves adiantou que as eleições poderão ocorrer em dezembro e mostrou-se disponível para continuar à frente dos destinos da cooperativa.

“Se os sócios que nos apoiaram acharem que devemos concorrer, iremos fazê-lo”, vincou.

A Cooperativa de Felgueiras tem cerca de 2.000 associados ativos.

 

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com