FELGUEIRAS: CRP Barrosas inaugurou relvado sintético

O contrato-programa estabelecido irá permitir a utilização do parque de jogos pelas escolas oficias públicas, à câmara e às IPSS’s do concelho, sempre que for necessário no que respeita a atividades de natureza desportiva

O Centro Recreativo Popular de Barrosas (CPR Barrosas), em Felgueiras, inaugurou, no sábado, o relvado sintético no campo de jogos e as obras de requalificação do complexo desportivo, informou fonte da autarquia.

Esta obra teve o custo de 546.195,02 euros, acrescidos de IVA, valor totalmente suportado pela Câmara de Felgueiras, ao abrigo do Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo, assinado entre o clube e o município.

“Este investimento da autarquia justifica-se pelo grande número de jovens que aqui praticam desporto, pelos sócios, pelos dirigentes, por toda a comunidade que merece ter melhores equipamentos”, disse Inácio Ribeiro, presidente da Câmara de Felgueiras, citado em comunicado, concluindo:

“A Câmara continuará a investir no desporto de forma progressiva e planeada, de acordo com as necessidades do concelho”.

A cerimónia de inauguração contou com a presença de Lourenço Pinto, presidente da Associação de Futebol do Porto, do dirigente do CPR Barrosas, autarcas e dirigentes desportivos.

O contrato-programa estabelecido irá permitir a utilização do parque de jogos pelas escolas oficias públicas, à câmara e às IPSS’s do concelho, sempre que for necessário no que respeita a atividades de natureza desportiva.

Daniel Pinto, presidente do CRP Barrosas, agradeceu a colaboração da câmara municipal na construção do relvado sintético, bem como a ajuda dos empresários e comerciantes no que respeita às restantes obras de iniciativa do clube.

“O Barrosas está, agora, preparado para formar os jovens, apoiar outras modalidades e estabelecer parcerias com a comunidade no âmbito do que está previsto no contrato-programa celebrado com a autarquia”, considerou o dirigente, citado em comunicado.

O presidente da AFP, Lourenço Pinto, mostrou-se muito satisfeito com a obra realizada.

“Testemunho que Felgueiras tem um presidente de câmara que tem apoiado fortemente o desporto em geral. A autarquia, além da construção e beneficiação das infraestruturas desportivas, paga a inscrição dos atletas e dos clubes, os exames médicos e apoia financeiramente. Isso é um apoio enorme”, referiu, citado em comunicado.