Felgueiras defronta Oliveirense na segunda fase de manutenção do Campeonato Portugal Prio

O Futebol Clube de Felgueiras 1932 defronta, no dia 14, às 15:00, a formação da Associação Desportiva Oliveirense, em partida a contar para a segunda fase – manutenção do Campeonato Portugal Prio, prova que veio substituir o Campeonato Nacional de Seniores.

O sorteio da segunda fase (subida e manutenção/descida) decorreu na terça-feira, no auditório Manuel Quaresma, sede da Federação Portuguesa de Futebol.

O sorteio ditou que a formação do Futebol Clube de Felgueiras 1932, orientada por Nuno Pinto, terá de medir forças com o CD Trofense, Mondinense FC, GD União Torcatense, Arões SC, AR São Martinho e o Varzim SC.

Na segunda jornada, que se realiza no dia 21, o Felgueiras desloca-se ao reduito do  U.Torcatense. No dia 28 recebe a  AR S.Martinho e desloca-se, no dia 6 de março, ao CD Trofense.

À quinta jornada, agendada para 13 de março, o Felgueiras joga em casa com o Mondinense FC e desloca-se, no dia 20, ao Arões SC. Na sétima jornada, marcada para 26, o Felgueiras recebe o Varzim SC (B), deslocando, na jornada seguinte, a Santa Maria de Oliveira para defrontar novamente a AD Oliveirense.

Na fase “Manutenção/Descida”, serão afastadas, este ano, 22 equipas, a saber: os dois últimos classificados de cada série e as seis equipas derrotadas nas duas eliminatórias que os sextos classificados irão disputar.

O coordenador do Futebol Clube de Felgueiras, Eduardo Teixeira, numa reação ao sorteio, revelou que o grupo fase de manutenção integra equipas com potencial, sendo esta uma série competitiva em que só as equipas mais regulares poderão ambicionar garantir a permanência.

“Trata-se de uma série com excelentes equipas, algumas das quais já são conhecidas do Felgueiras, pelo que teremos de dar o melhor dentro de campo para cumprir a manutenção”, afirmou.

Quanto ao primeiro jogo com a Oliveirense, Eduardo Teixeira frisou que a formação de Santa Maria de Oliveira – Vila Nova de Famalicão é já uma equipa conhecida do F. C. de Felgueiras.

“ Já jogamos duas vezes com a Oliveirense, vencemos o primeiro encontro, em casa, (1-0) empatamos a segunda partida em Santa Maria de Oliveira, mas como é evidente queremos vencer novamente este jogo para entrar com o pé direito. Sabemos que a Oliveirense é uma formação que na época transata operou várias alterações no seu plantel e que nos irá criar dificuldades”, destacou.

Felgueiras

O técnico do Felgueiras, Nuno Pinto, numa avaliação ao sorteio, frisou, por seu turno, que a serie B é  das mais difícil do Campeonato Portugal Prio, com o Felgueiras a receber logo nas primeira jornadas equipas como a Oliveirense e o Trofense.

“Esta é a série mais difícil de todo o campeonato, não tenho dúvidas”, assegurou, salientando que a Oliveirense é um adversário “forte”, que apenas deixou sair um ou dois jogadores do seu plantel, nesta fase.

O treinador do Felgueiras  reiterou a necessidade do clube reestruturar urgentemente o plantel, tendo em conta as saídas de vários atletas, que eram habitualmente titulares, que rumaram para outros emblemas.

“Fala-se inclusive da possibilidade de saírem, esta semana, mais dois jogadores. É urgente o Felgueiras colmatar essas saídas até porque dia 14 defrontamos a AD Oliveirense”, defendeu.