Está em
Início > Sociedade > FELGUEIRAS: Dia da Igualdade alertou para os maus tratos a idosos

FELGUEIRAS: Dia da Igualdade alertou para os maus tratos a idosos

 

A Câmara de Felgueiras comemorou o Dia Municipal para a Igualdade com uma sessão de sensibilização direcionada para os maus tratos a idosos, informou fonte da autarquia.

Citada em comunicado, Carla Meireles, vereadora da Ação Social, realçou que “a igualdade de género é sinónimo de combate às desigualdades entre as pessoas, e não só entre homens e mulheres. Todos temos os mesmos direitos, independentemente da raça, cor, estatuto social ou idade, daí a Câmara Municipal dedicar este dia aos mais velhos e informar a população para um problema cada vez mais comum.”

A ação dirigida a idosos, familiares e demais interessados pretende “alertar para garantir a segurança dos idosos”, realçou a vereadora, agradecendo a colaboração do destacamento da GNR de Felgueiras.

“Uma parceria crucial para o sucesso da sensibilização”, concluiu.

Como identificar os vários tipos de maus tratos, procedimentos a tomar, a quem recorrer, a atuação da GNR e as respostas existentes no município, são algumas das abordagens efetuadas, com o objetivo de informar e sensibilizar para a temática em causa e responderem de forma mais adequada e eficaz às situações do dia-a-dia e no que a esta matéria dizem respeito.

Dia da Igualdade em Felgueiras 2

A iniciativa, organizada com a colaboração da Junta de Freguesia de Sendim e a SIRGO – Associação Social Cultural e de Defesa do Património de Sendim -, partiu do Espaço + Igualdade da Câmara Municipal.

Este Espaço + Igualdade tem como objetivo fundamental a realização de ações de sensibilização em Igualdade de Género e Violência Doméstica para grupos estratégicos da população ainda, através do seu Gabinete de Informação e Aconselhamento Jurídico, Informar, sensibilizar e orientar os munícipes sobre questões relacionadas com o Direito, nomeadamente, Divórcio, Regulação das Responsabilidades Parentais, Pensão de Alimentos a Ex Cônjuges e Filhos, Crime de Violência Doméstica, entre outros Direitos.

 

 

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com