Está em
Início > Autarquias > Felgueiras e Mocímboa da Praia assinaram protocolo de geminação

Felgueiras e Mocímboa da Praia assinaram protocolo de geminação

A Câmara de Felgueiras assinou hoje o protocolo de geminação entre a cidade e o município de Mocímboa da Praia, Moçambique.

A sessão decorreu nos Paços do Concelho, durante a reunião de câmara. O protocolo foi aprovado por unanimidade.
Inácio Ribeiro, presidente da Câmara de Felgueiras, lembrou a base de cooperação entre os dois municípios.
“Estamos perante um ato histórico no nosso concelho”, começou por dizer o edil, acrescentando: “Esta geminação surge por razões históricas, assinalando os 510 anos da morte do navegador Nicolau Coelho, oriundo de Felgueiras, ocorrida num naufrágio na zona de Quirimbas, próxima de Mocímboa da Praia”.

geminação felgueiras2
A geminação dos dois municípios assenta em vários eixos estratégicos, pretendendo promover ações de cooperação económica e cultural.
“O nosso objetivo é estreitar laços com o povo moçambicano e potenciar o que é nosso naquele município e trazer para Felgueiras a cultura e os ensinamentos do povo de Mocímboa da Praia”, vincou Inácio Ribeiro.
Na sessão estiveram presentes os vereadores da Câmara de Felgueiras, membros da assembleia municipal e empresários do concelho.
O presidente do Conselho Municipal de Mocímboa da Praia e o vereador do Turismo também estiveram presentes e proclamaram palavras de agradecimento ao povo de Felgueiras, pelo acolhimento e hospitalidade.
O grupo vai permanecer em Felgueiras até ao dia 10 de agosto.
A formalização final do protocolo de geminação decorrerá na próxima Assembleia Municipal de Felgueiras.

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com