Felgueiras empata com Associação Desportiva Oliveirense na estreia do novo técnico

O Futebol Clube de Felgueiras empatou (0-0) com a Associação Desportiva Oliveirense, em partida realizada no estádio Machado de Matos a contar para a 1ª Jornada da fase de manutenção/descida da Série B do Campeonato de Portugal Prio.

A partida coincidiu com a estreia do novo técnico da equipa azul grená, Rui Luís, que substituiu Nuno Pinto até ao final da época.

Num encontro marcado pelo equilíbrio, a primeira jornada de perigo pertenceu ao Felgueiras, ao minuto sete, por intermédio de Gil Dias que respondeu de cabeça a um libre batido pelo colega Rui Magalhães com a bola passar próximo da defendida pelo guarda-redes da Oliveirense, Kevin.

A Associação Desportiva Oliveirense ao minuto 27, por intermédio Isaiah, poderia ter inaugurado o marcador, com o jogador da equipa visitante a rematar próximo da baliza felgueirense após defesa incompleta de Cajó.

Na segunda metade, ao minuto 53, Rafinha, jogador do Futebol Clube de Felgueiras chegou a introduzir o esférico no baliza adversária, mas o lance foi invalidado pelo árbitro do encontro, por posição irregular.

Ao minuto 57 foi a vez da Oliveirense colocar a bola do fundo da baliza defendida por Cajó, mas o lance foi invalidado pelo “juíz” do encontro, também, por posição irregular.

Ao minuto 60, novamente Rafinha teve nos pés uma das melhores oportunidades do encontro, que começa com o jogador do Felgueiras a arrancar pelo lado esquerdo do terreno. O mesmo jogador rematou cruzado mas caprichosamente a bola acabou por embater na barra da baliza defendida por Kevin.

Quase a terminar o encontro, ao minuto 90, a AD Oliveirense voltou a surgir com perigo na pequena área defendida por Cajó, com Jacob a cabecear ao lado da baliza do guarda-redes do Felgueiras.

Com este empate, o FC Felgueiras é terceiro, soma 14 pontos e está a três pontos da Associação Desportiva Oliveirense, que é primeira com 17 pontos. O S. Martinho é segundo com 15 pontos, tendo ganho ao Mondinense, no reduto deste, por 1-2.

Na análise ao encontro, o técnico felgueirense elogiou a prestação da sua equipa e frisou que o clube está apostado em fazer o melhor e conseguir a permanência na série B do Campeonato Portugal Prio.

“Tendo em conta as alterações verificadas nos últimos dias, com a saída da equipa técnica anterior e o facto de terem saído alguns jogadores influentes do plantel, o resultado acabou por ser positivo”, afirmou, salientando que a Oliveirense é líder da série B.

“Queremos fazer uma fase de manutenção digna e acredito que apesar dos nossos adversários se terem reforçado, o Felgueiras tem condições para garantir a manutenção”, frisou.