Felgueiras envolve a comunidade escolar em 4 dias dedicados à feira do livro

 

O município de Felgueiras vai dedicar quatro dias à feira do livro, que se inicia na quarta-feira, no Mercado Municipal, e que irá envolver a comunidade escolar, informou fonte da autarquia.

Na quarta-feira, pelas 15:00 ocorre a abertura oficial do evento, com a presença do presidente da Câmara Municipal, Inácio Ribeiro. Seguir-se-á um momento musical proporcionado pelo Conservatório de Música de Felgueiras.

O dia encerra-se com uma tertúlia sobre direitos humanos, conduzida por João Amaral e respetivo convidado, e moderada por João Sousa, vice-presidente da Câmara Municipal de Felgueiras.

A quinta-feira, será marcada por sessões com o escritor João Pedro Mésseder, para o 2º e 3º ciclos, e por uma tertúlia subordinada ao tema “Alimentação, exercício e aprendizagem” com José Carlos Ribeiro, da Faculdade de Desporto da UP, e Conceição Calhau, da Faculdade de Medicina da UP. Uma sessão moderada por Armindo Mendes, diretor do Expresso de Felgueiras.

Luís Portugal é o escritor escolhido para falar aos alunos do 1º ciclo na sexta-feira. Neste dia, a tertúlia terá como assunto principal “O Livro da Vida”, discutido por José Carlos Carvalho, da Universidade Católica do Porto, e por Jean Martin Rabot, da Universidade do Minho, ficando a moderação a cargo de Júlio Magalhães, diretor Porto Canal.

O dia de encerramento, sábado, fica marcado por um momento musical a cargo do grupo musical “Ondas de Música” e por um momento de representação da peça “Felizmente Há Luar” protagonizado pelo grupo de teatro “Saltimbancos” da Escola Secundária de Felgueiras. A feira do livro encerra-se com um concerto de Luís Portugal.

O evento é organizado pela Câmara Municipal de Felgueiras, pelo Agrupamento de Escolas de Airães, pela Escola Secundária de Felgueiras, com a parceria do Conservatório de Música de Felgueiras, ACLEM, Maça Vermelha e LEYA.