FELGUEIRAS: Júlio Faria enaltece atitude da câmara na cerimónia de homenagem

“Gestos como estes ajudam a reforçar os laços entre os eleitos e aqueles que dedicam o melhor de si a uma câmara, a uma causa que serviram durante tantos anos e onde passam grande parte da sua vida”, disse Júlio Faria

O antigo presidente da Câmara de Felgueiras, Júlio Faria, hoje homenageado com a Medalha de Ouro do Concelho e o título Cidadão Honorário de Felgueiras, enalteceu o gesto da autarquia em lhe ter prestado homenagem e aos trabalhadores.

“Gestos como estes ajudam a reforçar os laços entre os eleitos e aqueles que dedicam o melhor de si a uma câmara, a uma causa que serviram durante tantos anos e onde passam grande parte da sua vida”, disse Júlio Faria.

Júlio Faria exerceu o cargo de presidente da Câmara, entre 1986 e 1995, e de presidente da Assembleia Municipal, entre 2002 e 2005.

A proposta de atribuição da medalha foi aprovada por unanimidade no executivo municipal, no qual têm assento seis representantes do PSD e três do PS.

No período em que Júlio Faria liderou o executivo, sempre pelo PS, também se destacou como fundador e primeiro presidente da Associação de Municípios do Vale do Sousa (Valsousa), entidade que assinalou 25 anos em 2014.

Homenagem a Júlio Faria

Em 2005, deixou a autarquia para se candidatar a deputado na Assembleia da República, cargo para o qual foi eleito.

Em abril deste ano, o PS de Felgueiras também homenageou Júlio Faria, em reconhecimento pela “entrega” do ex-autarca ao “desenvolvimento do concelho”.

Visivelmente emocionado, Júlio Faria fez uma breve resenha da sua passagem pela vida política, agradecendo a todos quantos passaram pela sua vida e o ajudaram no percurso.

A cerimónia de homenagem decorreu na Casa das Artes e foi presidida por Inácio Ribeiro, presidente da Câmara de Felgueiras.

Após um minuto de silêncio, pelos funcionários da autarquia já falecidos, o autarca deixou palavras de agradecimento pela dedicação a uma vida de trabalho.

Inácio Ribeiro

A Júlio Faria, o presidente da Câmara de Felgueiras, dirigiu palavras de apreço.

“Pela honra e pela forma como se dedicou a Felgueiras, merece todo este nosso carinho, dedicação e atenção neste momento de homenagem”, vincou.

Na cerimónia foram ainda homenageados 216 funcionários da autarquia que, em 2015, completaram 25 anos de serviço efetivo e os que se encontram aposentados desde 2009.

Homenagem a Júlio Faria 3