Felgueiras mostra as últimas tendências da moda do calçado

O desfile apresentará as propostas que os criadores e as empresas de Felgueiras têm para senhora, homem e criança

O concelho de Felgueiras, maior exportador de calçado do país, promove, no sábado, mais uma edição da Descalço – Gala Anual de Estilismo de Calçado, apresentando as novas tendências da moda de calçado, informou fonte da autarquia.

O evento decorre pelas 21:30, na Praça da República.

Na gala estarão representadas empresas do concelho e a Escola Profissional de Felgueiras.

Em comunicado, a autarquia refere que, com esta iniciativa, organizada pela câmara municipal em parceria com ACLEM, EM – Arte, Cultura e Lazer Empresa Municipal e com a Escola Profissional de Felgueiras, pretende-se dar uma maior projeção à atividade predominante no concelho.

O desfile apresentará as propostas que os criadores e as empresas de Felgueiras têm para senhora, homem e criança.

Este ano o evento será apresentado por Ana Viriato e percorrerão a passerelle com calçado e adereços desenvolvidos e produzidos por empresas de Felgueiras vários modelos reconhecidos.

A animação musical fica a cargo de Rui Drumond, e pelo palco passarão também os dançarinos Cesarini e Tina que participaram no programa Achas que sabes dançar.

Sendo Felgueiras um concelho que está a fazer uma aposta clara na formação e na qualificação dos trabalhadores, a Escola Profissional de Felgueiras apresentará a sua coleção que é concebida por alunos do curso de design de calçado.

Como habitualmente, para a apresentação dos modelos infantis foram convidadas crianças do concelho que, com certeza brilharão na passadeira.