Está em
Início > Economia > FELGUEIRAS: Município assina protocolo para a promoção de emprego

FELGUEIRAS: Município assina protocolo para a promoção de emprego

A Câmara de Felgueiras assinou um protocolo com a Universidade do Porto para a promoção de um plano de emprego para estudantes, no âmbito das atividades municipais, para os ajudar a ingressar no mercado de trabalho, informou fonte da autarquia.

Em comunicado, a autarquia refere que manifestou interesse neste projeto de uma das importantes universidades do país, destinado a estimular os estudantes candidatos a terem uma perspetiva real do mundo do trabalho.

“Tal projeto, fruto de parcerias a estabelecer entre a universidade e empresas, permitirá a qualificação dos referidos estudantes como futuros quadros técnicos em empresas e apresentar-lhes-á os principais requisitos das profissões, com as exigências inerentes do mercado de trabalho a nível de qualificação e competitividade”, lê-se em comunicado.

Na assinatura do protocolo, o presidente da Câmara Municipal, Inácio Ribeiro,  acompanhado pela vereadora Adelina Silva, com o pelouro das Atividades Turísticas e Empresariais, realçou a importância de se adotarem todos os mecanismos que garantam emprego aos jovens.

O autarca realçou o facto de Felgueiras ser um concelho de empreendedores e espera que este protocolo “seja uma mais-valia para fortalecer os quadros técnicos das empresas sedeadas no concelho”.

A Câmara Municipal de Felgueiras é uma de 15 autarquias do Norte de Portugal que assinaram um protocolo com a Universidade do Porto.

Além de Felgueiras, foram as seguintes as autarquias que, também, aderiram ao projeto: Porto, Famalicão, Gondomar, Marco de Canaveses, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Ponte da Barca, S. João da Madeira, Santo Tirso, Sever do Vouga, Trofa, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia e Vila Verde.

De referir que a Universidade do Porto figura entre as 150 melhores universidades europeias em alguns dos rankings internacionais do ensino superior.

 

 

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com