Está em
Início > Destaque > Felgueiras opta por gestão eletrónica que permitirá redução de custos para a autarquia

Felgueiras opta por gestão eletrónica que permitirá redução de custos para a autarquia

A Câmara de Felgueiras anunciou hoje que vai deixar de utilizar papel nos circuitos internos, permitindo à autarquia maior eficiência, otimização de processos e economia de recursos humanos e financeiros.

A autarquia vai apostar na implementação de uma solução de gestão documental, medida que se assume como um passo “essencial” na modernização administrativa.

Para além da economia de recursos humanos e financeira, a autarquia refere que a medida irá “melhorar os serviços prestados aos munícipes”.

A implementação de circuitos na Câmara Municipal de Felgueiras permite, nomeadamente, a definição e implementação de mecanismos automáticos de encaminhamento dos pedidos e de informação, devidamente integrados no sistema de informação da autarquia, dando uma resposta adequada às reais necessidades do munícipe.

Permite ainda desmaterializar toda a documentação, possibilitando a gestão global e eficaz dos processos, com o rápido acesso eletrónico a todos os conteúdos documentais e reduzindo custos com a desmaterialização dos suportes físicos tradicionais.

Com o aumento da rapidez da comunicação interna, da promoção da eficiência dos serviços prestados e da consequente redução dos custos de contexto, “os cidadãos beneficiarão de um melhor serviço”, garantiu o presidente da Câmara de Felgueiras, Nuno Fonseca, citado em comunicado.

 

 

 

Top