Está em
Início > Sociedade > Felgueiras recebeu encontro nacional de especialistas em contratação pública

Felgueiras recebeu encontro nacional de especialistas em contratação pública

Especialistas em contratação pública, de vários pontos do país, participaram hoje, em Felgueiras, numa conferência a nível nacional destinada a avaliar o primeiro ano de vigência do novo quadro legal do setor.

 

 

Contratação pública foto 2[387958]

 

Aos trabalhos, intitulados “CEACP Talks”, que decorreram no auditório da biblioteca municipal, assistiram dezenas de profissionais ligados à contratação pública, das áreas da justiça, do mundo académico e da administração pública, sobretudo municípios e freguesias, mas também de outras entidades.

 

Contratação pública fotos Biblioteca de Felgueiras editado 4

 

Hugo Amores Fagulha, presidente da direção do Comité de Estudos e Auditoria da Contratação Pública (CEACP), entidade promotora da iniciativa, foi quem deu as boas vindas aos participantes.

 

Contratação pública fotos Biblioteca de Felgueiras editado 2

Contratação pública fotos Biblioteca de Felgueiras editado 5

 

Ao longo do dia foram debatidos vários temas, com a participação de especialistas em cada uma das áreas, nomeadamente académicos, e juristas, debatendo-se questões técnicas e exemplos práticos da aplicação do Decreto Lei 11-B/2017, que regula a contratação pública.

 

Contratação pública foto Nuno Fonseca[387959]

 

Os trabalhos foram encerrados pelo presidente da Câmara de Felgueiras, Nuno Fonseca, que saudou a participação e a presença no concelho de alguns dos melhores especialistas portugueses em matérias de contratação pública.

Sublinhando a importância da realização de ações de esclarecimento sobre a nova legislação, para alcançar uma gestão pública cada vez mais rigorosa e transparente, o autarca mostrou-se disponível para o concelho acolher um segundo encontro nacional, se esse for o desejo da organização.

 

Contratação pública foto Nuno Fonseca2[387960]

 

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com