Felgueiras recebeu encontro nacional de especialistas em contratação pública

Especialistas em contratação pública, de vários pontos do país, participaram hoje, em Felgueiras, numa conferência a nível nacional destinada a avaliar o primeiro ano de vigência do novo quadro legal do setor.

 

 

Contratação pública foto 2[387958]

 

Aos trabalhos, intitulados “CEACP Talks”, que decorreram no auditório da biblioteca municipal, assistiram dezenas de profissionais ligados à contratação pública, das áreas da justiça, do mundo académico e da administração pública, sobretudo municípios e freguesias, mas também de outras entidades.

 

Contratação pública fotos Biblioteca de Felgueiras editado 4

 

Hugo Amores Fagulha, presidente da direção do Comité de Estudos e Auditoria da Contratação Pública (CEACP), entidade promotora da iniciativa, foi quem deu as boas vindas aos participantes.

 

Contratação pública fotos Biblioteca de Felgueiras editado 2

Contratação pública fotos Biblioteca de Felgueiras editado 5

 

Ao longo do dia foram debatidos vários temas, com a participação de especialistas em cada uma das áreas, nomeadamente académicos, e juristas, debatendo-se questões técnicas e exemplos práticos da aplicação do Decreto Lei 11-B/2017, que regula a contratação pública.

 

Contratação pública foto Nuno Fonseca[387959]

 

Os trabalhos foram encerrados pelo presidente da Câmara de Felgueiras, Nuno Fonseca, que saudou a participação e a presença no concelho de alguns dos melhores especialistas portugueses em matérias de contratação pública.

Sublinhando a importância da realização de ações de esclarecimento sobre a nova legislação, para alcançar uma gestão pública cada vez mais rigorosa e transparente, o autarca mostrou-se disponível para o concelho acolher um segundo encontro nacional, se esse for o desejo da organização.

 

Contratação pública foto Nuno Fonseca2[387960]