Está em
Início > Destaque > Felgueiras sensibiliza e alerta população para os maus tratos na infância

Felgueiras sensibiliza e alerta população para os maus tratos na infância

O Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância e Juventude está a ser assinalado em Felgueiras com um conjunto de atividades que visam sensibilizar a população e ajudar a prevenir situações de maus tratos, informou fonte da autarquia.

Na terça-feira, foi colocado um grande laço azul – símbolo desta iniciativa – na fachada da Câmara Municipal de Felgueiras, momento que contou com a presença de Nuno Fonseca, presidente da Câmara Municipal, Rosa Pinto, vereadora da Coesão e Ação Social, bem como crianças de Barrosas, Varziela e Unhão.

Depois, um laço azul foi também colocado na Casa da Cultura da Lixa. Devido ao mau tempo, não foi possível contar com a presença das crianças, mas foi-lhe distribuída a história do laço azul e o calendário dos afetos.

Maus tratos em Felgueiras

No dia 20 de abril, sexta-feira, uma caminhada terá início às 10:30 com a afixação das Mantas dos Afetos.

No dia 27, sexta-feira, ao meio dia, em todos os edifícios escolares do concelho, serão feitos Laços Humanos. À noite, pelas 21:00, um espetáculo de teatro e música, a realizar na Casa da Cultura da Lixa, marca o fecho desta iniciativa.

A CPCJ encontra-se ainda a divulgar o Calendário dos Afetos, relembrando a importância de mostrar às crianças o amor por ela sentidos, em pequenos gestos que fazem a diferença.

Maus tratos em Felgueiras 2

Top