Está em
Início > Desporto > Felgueiras vai ter este ano um final de etapa da Volta a Portugal

Felgueiras vai ter este ano um final de etapa da Volta a Portugal

Felgueiras volta a contar este ano com um final de etapa da Volta a Portugal em Bicicleta, uma jornada marcada para 08 de agosto, disse à nossa redação fonte camarária.

A fonte não revelou mais pormenores, alegando que o programa oficial da competição só vai ser divulgado pela organização nas próximas semanas.

Volta a Portugal partida de Felgueiras

Em 2018, recorde-se, Felgueiras foi ponto de partida de uma etapa da prova e foi também nas estradas do concelho que os ciclistas percorreram os primeiros quilómetros daquele dia de corrida, que incluiu uma passagem pela estrutura montada na zona das portas da cidade, de onde tinham partido os ciclistas.

Volta a Portugal passagem na Lixa

Constituiu assim uma oportunidade excelente para os aficionados no concelho poderem ver a passagem do pelotão na sua terra.

No passado, a ligação da Volta a Portugal em Bicicleta ao concelho de Felgueiras teve o seu ponto alto no período em que Fátima Felgueiras governou a câmara. Num desses anos, a maior prova de ciclismo em Portugal teve o seu epílogo no alto de Santa Quitéria.

Após alguns anos de interrupção, durante os quais a gestão de Inácio Ribeiro entendeu não se justificar a aposta naquela competição, a Volta regressou a Felgueiras no ano passado, já com Nuno Fonseca como presidente, tendo sido ponto de partida de uma etapa.

Este ano, o concelho terá ainda mais impacto mediático ao acolher um final de etapa, graças sobretudo a grande presença dos órgãos de comunicação social e à transmissão televisiva.

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com