Está em
Início > Destaque > Festas das coletividades em Macieira da Lixa e Caramos com programa cultural diversificado

Festas das coletividades em Macieira da Lixa e Caramos com programa cultural diversificado

A terceira edição da Festa das Coletividades que decorre, no fim-de-semana, em Macieira da Lixa e Caramos, conta com um programa cultural diversificado e a presença de várias associações da freguesia, disse ao Expresso de Felgueiras o presidente da Junta de Freguesia, Marco Silva.

De acordo com o autarca, a iniciativa tem como objetivo promover o associativismo, dar a conhecer as coletividades locais, as suas valências, objetivos e missão e proporcionar o convívio entre os habitantes da freguesia.

Ao Expresso de Felgueiras revelou que a principal novidade do cartaz é a realização das barraquinhas “Feira Gastronómica” que abre hoje, pelas 19:00, no Campo da Festa de São Roque em Macieira da Lixa, e irá prolongar-se pelo fim-de-semana.

O programa contempla a realização de uma caminhada, sábado, logo pelas 08:00 da manhã, com saída do campo da Festa São Roque (Rua das Cruzes – Macieira da Lixa) que conta já com 110 pessoas inscritas.

No desporto, o cartaz prevê, também, a realização de um encontro de futebol entre o Grupo Desportivo de Caramos e a Associação Desportiva de Maçorra.

O edil realçou, também, que integrado na Festa das Coletividades irá realizar-se uma aula de zumba, por Sofia Martins, destinada ao público, em geral.

No âmbito cultural, o destaque vai para a mostra de pintura intitulada “Tradições” da autoria da artista de Macieira da Lixa, Marina Leão, que se encontra patente na sede de Junta de Freguesia de Macieira da Lixa.

A iniciativa irá contemplar, ainda, a realização de vários rastreios à comunidade assim como outras atividades.

Marco Silva frisou que a Festa das Coletividades tem sido um “sucesso”, na freguesia, tem vindo a ganhar visibilidade, mostrando-se um ponto de referência para muitos habitantes e visitantes que durante um fim-de-semana completo têm a possibilidade de usufruir de um vasto conjunto de atividades que vão desde a cultura, o desporto, a arte e o lazer.

Quanto à afluência de público, o edil manifestou estar otimista e salientou que a organização tem apostado em divulgar o movimento associativo e criar, em paralelo, um programa cultural com uma oferta diversificada, aproveitando esta época do ano e a disponibilidade das pessoas em aderirem às atividades.

“Todos os anos temos feito um esforço no sentido de melhorar o evento e apresentar atividades novas, acrescentando valor à iniciativa, o que não deixa de ser uma responsabilidade acrescida”, sustentou.

 

 

Top