Está em
Início > Cultura > Festival do Pão de Ló atraiu mais de 20.000 visitantes

Festival do Pão de Ló atraiu mais de 20.000 visitantes

 

Mais de 20.000 pessoas visitaram, no fim de semana, o Festival do Pão de Ló, que decorreu no espaço envolvente ao Mosteiro de Pombeiro, em Felgueiras, anunciou fonte da autarquia,

O evento, que se realiza há oito anos consecutivos, tem conhecido de ano para ano uma crescente afluência de visitantes.

Logo nos primeiros anos, o evento tornou-se o maior certame do género no país, com a presença de dezenas de produtores e comerciantes especialistas a nível de doçaria, principalmente do Pão de Ló de Margaride e de outros produtos, revela a autarquia em comunicado.

Festival do Pão de Ló 3

O festival culimou o Fim de Semana Gastronómico, também muito participado e com a adesão de 13 restaurantes e três empreendimentos turísticos.

Além da componente de doçaria e gastronómica, o evento foi muito enriquecido com animação cultural.

O presidente da Câmara, Inácio Ribeiro, afirmou, na abertura oficial:

“É com muita satisfação que registo a crescente afluência anual de pessoas neste festival, que é um sinal da sua importância”, disse Inácio Ribeiro, presidente da Câmara de Felgueiras, citado em comunicado.

Festival do Pão de Ló 2

O autarca considerou ainda que o certame, que abre porta à doçaria que se faz também pelo país, projeta ainda mais o pão de ló e os produtos da região”.

“Quero aqui evidenciar a figura de Leonor Rosa da Silva, fundadora do Pão de Ló de Margaride, que, devido à sua atitude de empreendedorismo, é uma referência histórica como cidadã e como mulher. Uma mulher empresária, em pleno século XIX, num mundo dominado pelos homens, o que não era nada fácil”, acrescentou.

Festival do Pão de Ló

 

Top