Está em
Início > Autarquias > Festival do Pão-de-ló de Felgueiras nos dias 12 e 13 de abril

Festival do Pão-de-ló de Felgueiras nos dias 12 e 13 de abril

O festival do Pão-de-ló e doces tradicionais de Felgueiras decorre no fim-de-semana nos Claustros do Mosteiro de Pombeiro, esperando grande adesão de visitantes, adiantou fonte da autarquia.
“O Festival tem tido uma grande adesão não só por parte dos visitantes, mas também tem aumentado a procura de agentes económicos que pretendem expor e vender os seus produtos” realçou a vereadora da Cultura, Carla Meireles.
O evento realiza-se junto ao Mosteiro de Pombeiro e para o efeito está a ser montada uma tenda gigante que agregará cerca de três dezenas de especialistas dos mais variados doces e vários produtores de vinho verde da região.
Os visitantes terão a possibilidade de degustar o famoso Pão-de-Ló de Margaride, que será rei, o Bolinhol de Vizela, o Pão-de-Ló de Ovar, o Pão-de-ló de Ovos-moles de Castelo de Paiva entre outras iguarias.
As famosas amêndoas e bombons da Páscoa confecionados por doceiros felgueirenses, não faltarão à festa.
Nesse fim-de-semana decorre também o evento “Fins-de-semana Gastronómicos” que possibilita aos visitantes saborearem os produtos genuínos de qualidade da cozinha autêntica de Felgueiras. Os restaurantes aderentes e as unidades hoteleiras fazem descontos de 10% nas refeições e 15% no alojamento (noites de sábado e domingo).
Aguardam-se visitantes de vários pontos do país e alguns espanhóis, “facto que se tem verificado em anos anteriores”, refere Carla Meireles.
A autarca salienta ainda o elevado número de vendas que se verifica: “O número de vendas dos expositores tem aumentado de ano para a ano, a reposição de stock é efetuada várias vezes, nos dois dias, e, nesta edição estamos preparados para atingir mais um record no volume de negócio”.

Top