Finais das taças nacionais de futsal disputadas em Fafe com 340 atletas

O Município de Fafe vai receber, entre 21 de 23 de junho, as finais das Taças Nacionais de Futsal, que contarão com 340 atletas, de 20 equipas, informou a autarquia.

As Taças Nacionais de Futsal serão disputadas por equipas seniores femininos, juniores femininos e juniores masculinos

Pompeu Martins, vereador do Desporto do Município de Fafe, citado em comunicado, reconheceu que “Fafe se tornará, no próximo fim de semana, a Capital do Futsal”.

“Vamos acolher 340 atletas, de diversas regiões do país, para disputar uma competição de futsal, desporto muito acarinhado também pelos fafenses”, disse.

Em Fafe, existem quase mil praticantes de futsal, uma modalidade que tem sido promovida por diversos agentes desportivos.

“Penso que estamos no bom caminho e estou absolutamente convicto que vamos continuar a crescer a este nível”, referiu ainda o vereador.

Pompeu Martins considerou que a prova que será disputada no concelho representa “mais um passo representativo da promoção do desporto que o Município de Fafe tem desenvolvido ao longo dos anos e que reflete a ambição de querer ser uma terra amiga do desporto”.

“Lanço, por isso, o convite a todos os fafenses para que se juntem a nós nesta que vai ser uma festa do futsal”, acrescentou.

Os jogos vão ser disputados no Multiusos de Fafe, no Pavilhão Municipal e no Grupo Nun’Álvares e são de entrada livre.