Foca Felgueiras 8.º classificado no VII Meeting internacional da Póvoa do Varzim

O Foca-Clube de Natação de Felgueiras foi 8.º classificado no VII meeting internacional da Póvoa do Varzim que decorreu no fim-de-semana, competição que contou com a presença de 41 clubes.

Nesta prova, Rosana Macedo e Ivo Ribeiro estiveram em grande plano.

A atleta de Felgueiras regressou a competição (após período longo de paragem devido a lesão) em grande nível conseguindo obter a 3ª posição da final dos 50 metros costas. Por sua vez, Ivo Ribeiro, esteve, também, em evidência, na prova de 200 metros costas, ao alcançar o 3.º lugar, confirmando assim a excelente época que está a realizar.

Destaque, ainda, para a 2.ª posição da estafeta de 4×50 metros Estilos (Ana Filipa Martins, Beatriz Cunha, Rosana Macedo e Nina Ribeiro).

Na geral, o Foca – Clube de Natação de Felgueiras – alcançou o 8.º lugar, em 41 clubes participantes. Obteve a melhor classificação de sempre no torneio e esteve em 22 finais, 13 finais A e nove finais B. A formação de Felgueiras registou 24 novos recordes pessoais.

Para os técnicos do Foca-Clube de Natação de Felgueiras, Carlos Ribeiro e Simão Marinho, o torneio na Póvoa do Varzim provou a qualidade dos nadadores da equipa e serviu para os atletas testarem a sua condição física.

“Esta foi a estreia da maioria dos nossos nadadores em competições de piscina longa e um excelente momento de avaliação da preparação dos nossos atletas. Esta foi possivelmente a competição em que os nossos nadadores competiram com mais carga de treino e mesmo assim conseguiram realizar boas marcas”, frisaram.