Está em
Início > Desporto > FOCA vence campeonato nacional de juvenis, Francisca Martins bate recorde nacional

FOCA vence campeonato nacional de juvenis, Francisca Martins bate recorde nacional

O FOCA – Clube de Natação de Felgueiras venceu o campeonato nacional de juvenis ao arrecadar cinco títulos de campeões nacionais e um de vice-campeão, em prova que decorreu na Piscina do Centro Desportivo Nacional do Jamor.

Em representação do FOCA estiveram os atletas Glauber Silva, Tomás Lopes, João Marques, Rúben Silva, Bernardo Vasconcelos, Fernando Carvalho, Nina Ribeiro, Francisca Martins e Eduarda Melo.

O grande destaque da competição vai para Francisca Martins, que estabeleceu um novo recorde nacional na prova de 200m Livres com a marca de 2.05:85. A atleta Juvenil A foi, pela segunda vez esta época, tetra campeã nacional ao vencer as provas dos 100m Livres, 200m Livres, 400m Livres e 800m Livres.

FOCA - campeonato nacional

 

De referir ainda que Francisca Martins foi a nadadora juvenil com melhor performance em competição ao arrecadar 723 pontos na prova dos 200m Livres.

Ao mais alto nível esteve também o atleta Tomás Lopes a ser campeão nacional juvenil nos 200m Livres com a excelente marca de 1.57.01. Esta marca garante-lhe o acesso as concentrações de treino do escalão Júnior.

Tomás Lopes foi ainda vice-campeão nacional juvenil na prova de 400m Livres e quinto classificado na final dos 100m Mariposa. O nadador felgueirense foi o terceiro atleta juvenil com melhor performance ao obter 686 pontos nos 400m Livres.

FOCA - campeonato nacional 3

Fernando Carvalho também esteve em grande destaque ao ser segundo classificado na prova de 200m Livres e terceiro classificado nos 400m Livres do escalão de Juvenil B.

No que ao OPEN diz respeito, o destaque vai para Glauber Silva ao classificar-se em quarto lugar, na prova de 100m Mariposa com a marca de 54.97, que lhe dá acesso as concentrações de treino da seleção Sénior. Glauber foi ainda segundo classificado da final B na prova de 100m Livres.

 

Outros resultados de destaque:

Estafeta 4x200m Livres 5ª Classificada Juvenil a escassos 6 décimos de segundo do pódio. (recorde pessoal para todos os atletas);

Estafeta 4x100m Livres 8ª classificada Juvenil (recorde pessoal para todos os atletas);

Estafeta 4x100m Estilos Juvenil 17ª classificada Juvenil – recorde pessoal;

Fernando Carvalho 8º classificada nos 100m Livres Juv. B – Recorde Pessoal;

Nina Ribeiro 11º classificada Júnior nos 200m Mariposa com recorde pessoal e a escassos 3 décimos de segundo de entrar na final.

Eduarda Melo 14ª classificada Juvenil B nos 200m Bruços igualando o seu recorde pessoal.

Top