FUTEBOL: 1ª DIVISÃO APF – SÉRIE 2 | Rescaldo 1ª Jornada (C/ÁUDIO)

A 1ª jornada da série 2 da 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP) ficou marcada pelas vitórias fora de portas de Marco-09, Torrados, Lagares e Frazão. Apenas Caíde de Rei, Livração e Várzea aproveitaram o fator casa. O Lousada B – Roriz foi o único jogo da ronda que finalizou com um empate e sem golos.

No Complexo Desportivo de Lousada, o Marco-09, principal candidato à subida de divisão, bateu o Nevogilde (0-1), mas teve de sofrer para conquistar os 3 pontos. O golo do triunfo foi apontado em tempo de compensação.

Roberto Martins, técnico do emblema lousadense, confessa “uma tremenda frustração pelo resultado”.

“Fomos claramente superiores durante todos os momentos do encontro e quando nada o fazia prever, aos 93 minutos, num lance fortuito, aconteceu o golo. O plantel está no balneário com um sentimento de frustração”, vincou.

“Não concordo com o colega quando diz que a equipa dele mereceu ganhar o jogo. O Nevogilde é uma excelente equipa, mas não tentaram ganhar o jogo. Tentaram defender imenso atrás da linha da bola. É verdade que marcamos na compensação, mas já o tínhamos feito antes e o golo foi invalidado”, ripostou o treinador marcuense.

“Penso que no cômputo geral fomos a melhor equipa, porque assumimos desde o início do jogo a iniciativa de atacar, mas devo ressalvar que não fomos competentes como normalmente, porque o Nevogilde também tem muita qualidade”, acrescentou José Oliveira.

Frazão, Lagares e Torrados também conquistaram vitórias forasteiras em dia de estreia na competição.

Os pacenses triunfaram em Parada (2-3); o Lagares venceu (0-2) em Salvador do Monte, ante o Salvadorense e o Torrados foi a Raimonda bater a equipa local (1-3).

Em Felgueiras, o Várzea recebeu e superiorizou-se sobre o Sobrosa (4-3), no jogo mais produtivo da jornada, em matéria de golos.

No concelho de Lousada, o Caíde de Rei derrotou o São Lourenço do Douro (3-2).

Em Marco de Canaveses, o Livração, que jogou em casa emprestada, no Estádio Municipal, levou a melhor sobre o Lamoso (1-0).

 

Luís Miguel Nogueira