FUTEBOL: 1ª DIVISÃO/SÉRIE 2 AFP: Rescaldo da 7ª Jornada (C/ÁUDIO)

O dérbi de Marco de Canaveses, entre Desportivo da Livração e Marco-09, concentrava as atenções da 7ª jornada da série 2 da 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP), mas acabou em branco.

As duas equipas proporcionaram um bom espetáculo de futebol no Estádio Américo Monteiro, criaram várias oportunidades de golo, mas revelaram-se ineficazes na finalização.

José Paulo Gonçalves não ficou ”totalmente” agradado com o resultado porque a equipa livracense “tinha o objetivo claro de conquistar os 3 pontos”. Ainda assim, o técnico do Livração extraiu “aspetos positivos do resultado”.

“Continuamos a ser a melhor defesa do campeonato. Em casa só tínhamos sofrido um golo, mantivemos esse registo e, nesse aspeto, estou satisfeito. Tenho que aceitar o resultado, mas julgo que se tivesse que existir um vencedor seria o Livração, por aquilo que produziu, principalmente pelas oportunidades que criou”, assinala.

Já o técnico dos encarnados ficou desagradado com o resultado, considerando que o Marco-09 “foi mais forte e que, desde o primeiro ao último minuto, foi a única equipa que quis vencer a partida”.

José Oliveira acusou ainda o adversário de ter recorrido ao antijogo para segurar a igualdade no marcador.

“Se alguém quer ganhar o jogo em casa, não diz ao guarda-redes para se atirar para o chão. Se alguém quer ganhar o jogo em casa, não quer gerir o tempo e fazer com que o tempo vá avançando quando o empate o satisfaz”, atira.

O empate no dérbi marcoense permitiu ao Livração segurar o 1º posto da tabela, com 16 pontos. O Marco-09 caiu para o 3º lugar, com 14. Foi ultrapassado pelo Caíde de Rei que, em casa, derrotou o Sobrosa, por 3-1. A formação lousadense passou a somar 15 pontos.

Na 4ª posição, com 13 pontos, estão Parada e Lamoso. O emblema de Paredes bateu, intramuros, o Nevogilde (2-1). O clube do concelho de Paços de Ferreira venceu (3-0) na receção ao Roriz.

O Várzea também venceu por três golos sem resposta ante o Raimonda.

O duelo entre São Lourenço do Douro e Torrados finalizou com uma igualdade a dois golos. Frazão e Lagares também dividiram os pontos (1-1).

O Salvadorense continua a segurar a ‘lanterna-vermelha’. Os amarantinos foram derrotados dentro de portas pelo Lousada B (0-1).

 

Luís Miguel Nogueira