Está em
Início > Áudio > FUTEBOL: 1ª DIVISÃO/SÉRIE 2 AFP: Rescaldo da 9ª Jornada (C/ÁUDIO)

FUTEBOL: 1ª DIVISÃO/SÉRIE 2 AFP: Rescaldo da 9ª Jornada (C/ÁUDIO)

 

O Marco-09 segurou a liderança da série 2 da 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP), após ter vencido, em São Lourenço do Douro, por 0-1, no dérbi concelhio da 9ª jornada.

No terceiro jogo da temporada entre as duas equipas – os outros dois tinha sido para Taça AFP – os encarnados voltaram a levar a melhor, embora o técnico verde e branco considere que o empate teria sido o resultado mais justo.

“Foi um jogo muito bem disputado entre duas grandes equipas. O São Lourenço, se calhar, é a única equipa que joga olhos nos olhos com o Marco. Ainda hoje provamos isso. Fomos em alguns momentos superiores. O jogo foi muito equilibrado. O Marco teve um penalti, aproveitou, e acabou por ganhar”, analisa António Sousa.

O treinador do Marco, José Oliveira, gostou do desempenho da equipa sobretudo na segunda parte, período em criou “3/4 oportunidades”.

“Defensivamente estivemos excelentes. No capítulo da finalização não estivemos tão bem. O que é certo é que são já 3 jogos que não sofremos golos”, destaca.

O Marco-09 soma 20 pontos e manteve um ponto de avanço sobre Caíde de Rei e Parada, que também venceram os seus desafios intramuros

No dérbi lousadense, o Caíde Rei bateu o Lousada B, por 3-1. O Parada superiorizou-se ao ‘lanterna-vermelha’ Raimonda, por 2-1. Os pacenses estrearam o novo técnico Jorge Carneiro.

O Desportivo da Livração atrasou-se e caiu para o 4º posto, após ter consentido um empate caseiro (2-2) ante o Nevogilde. Amaro Rodrigues dirigiu pela primeira vez o emblema do concelho de Lousada.

O Várzea subiu ao 5º lugar, após ter derrotado o Salvadorense, em casa, por 1-0. É seguido pelo Sobrosa, que foi vencer a Lamoso por 3 golos sem resposta.

No dérbi do concelho de Felgueiras, o Lagares levou o Torrados de vencida (2-0).

O duelo entre Frazão e Roriz finalizou sem golos.

 

 

Luís Miguel Nogueira

Top