Está em
Início > Desporto > FUTEBOL: 2ª DIVISÃO AFP: Rescaldo da 3ª Jornada

FUTEBOL: 2ª DIVISÃO AFP: Rescaldo da 3ª Jornada

Depois de terem jogado no feriado de quinta-feira, as equipas da 2ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP) voltaram a entrar em ação durante o fim-de-semana.

Na série 1, há três equipas invictas na frente do campeonato: Inter de Milheiros, (que goleou o Leões de Seroa, por 7-0), Ramaldense (que bateu de forma expressiva o Marechal Gomes da Costa, por 4-0) e o Baltar (que, no dérbi do concelho de Paredes, derrotou o Aliança de Gandra B, por 2-0).

Num outro dérbi paredense, o Vandoma ganhou ao Nun’Álvares B, por 2-1.

O Aliados de Lordelo B foi ao terreno do Sporting Cruz conquistar um ponto, mercê do empate a uma bola.

O Sobreirense conquistou o primeiro triunfo da época, ao receber e bater o Ferreira, por 3-2.

Na série 2, o Airães comanda isolado, com 9 pontos. O coletivo do concelho de Felgueiras goleou, em casa, o 1º Maio Figueiró (5-1).

O Macieira segue na 2ª posição, mas a equipa lousadense cedeu os primeiros pontos da temporada ao empatar (0-0) em Penamaior.

O Varziela sofreu a primeira derrota da época (0-1) na receção ao vizinho Lixa B.

O Calçada obteve o primeiro triunfo no campeonato e por números esclarecedores (5-2) sobre o Vila Boa de Quires. O Vila Boa do Bispo deslocou-se também ao concelho de Penafiel, mas venceu o Croca, por 2-4.

Fora de portas ganharam ainda o São Vicente Pinheiro (no Prenhô, ante o Baião B, por 1-2) e o Paços de Gaiolo (em Codessos, por 0-1).

O Carvalhosa derrotou o Lomba Amarante (3-0), enquanto no dérbi do concelho de Lousada, o Lustosa superiorizou-se (1-0) ao Lagoas.

 

Luís Miguel Nogueira

Top