Está em
Início > Áudio > FUTEBOL: Antevisão da jornada de fim de semana da AFP (C/ÁUDIO)

FUTEBOL: Antevisão da jornada de fim de semana da AFP (C/ÁUDIO)

 

DIVISÃO ELITE/SÉRIE 2 | 22ª Jornada

Avizinham-se duelos complicados para os três primeiros classificados da série 2 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP). Aliados de Lordelo (1º), Rebordosa (2º) e Paredes (3º) vão deslocar-se à casa de adversários que aspiram atingir os lugares cimeiros da tabela.

Os lordelenses visitam o reduto do Vila Meã. A equipa amarantina apresentar-se-á em campo motivada pela recente vitória alcançada em Rebordosa.

Os rebordosenses deslocam-se a Barrosas com o intuito de retificar o desaire da ronda anterior. Contudo, os felgueirenses também pretendem reduzir a diferença pontual para o segundo lugar. Em caso de vitória, a equipa orientada por Tonanha ficará apenas a dois pontos da vice-liderança e reentram na luta pelo acesso à fase de promoção.

O Paredes pretende corrigir a derrota da semana passada. Vai até ao Estádio Senhor do Amparo medir forças com o Lixa, que atravessa a melhor fase da época.

De todos estes confrontos pode beneficiar o Tirsense. Os ‘jesuítas’, que venceram os últimos seis desafios para o campeonato, são favoritos para a receção ao São Pedro da Cova.

Nos lugares mais baixos da tabela, os aflitos Penafiel B e Baião vão defrontar-se. Ambas as formações somam 13 pontos, mas os rubro-negros estão colocados em zona de descida, de onde podem sair pela primeira vez, em caso de vitória.

O treinador dos penafidelenses reconhece que uma eventual derrota a manutenção “ficará muito mais difícil de alcançar”.

“Se perdermos o Baião ficará com mais 3 pontos e com vantagem no confronto direto, no fundo com 4 pontos de vantagem. Se empatarmos, ficaremos em igualdade, mas com o Baião na mesma em vantagem no confronto direto. Se ganharmos passaremos à frente. Efetivamente é um jogo importante”, admite Hugo Neto.

O Baião está a viver um momento delicado da temporada. Saiu derrotado dos últimos oito jogos. Vítor Pereira assume que o jogo do próximo domingo “é importantíssimo” para as aspirações de permanência.

O treinador baionense acrescenta que “a equipa terá de dar o seu máximo” para conquistar os 3 pontos e inverter o ciclo negativo que atravessa.

Ainda da jornada, o Nun’Álvares recebe o ‘lanterna-vermelha’ Folgosa da Maia. O Paços de Ferreira B desloca-se a Vilarinho. Ermesinde e Sobrado medem forças no dérbi do concelho de Valongo.

 

DIVISÃO HONRA/SÉRIE 2 | 22ª Jornada

O dérbi regional entre Vila Caiz e Felgueiras B concentra as atenções na 22ª jornada da série 2 da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP). O emblema amarantino, líder isolado da competição, dispõe de um ligeiro favoritismo para este duelo.

No entanto, o técnico Renato Coimbra considera que, “com a entrada de novos jogadores”, o conjunto secundário azul grená “está novamente com uma equipa forte e a consequência dessa melhoria está nos resultados, com três vitórias seguidas”.

O Vila Caiz está na frente da classificação, com 50 pontos, dois de vantagem sobre o Gondomar B que, em casa, vai disputar o dérbi concelhio, diante do Gens.

O Lousada B, que ocupa a terceira posição, tentará prolongar a invencibilidade no campeonato, que dura há sete jornadas consecutivas. Os lousadenses deslocam-se a Nogueira da Maia para o embate com o Nogueirense.

O Alpendorada procura amealhar a segunda vitória consecutiva, na receção ao Bougadense.

O Aparecida tentará regressar aos triunfos, intramuros, diante do Águias de Eiriz, mas a formação pacense está necessitada de pontos para fugir aos lugares de despromoção e também pretende somar os três pontos.

O Citânia de Sanfins está igualmente em situação aflitiva na tabela, colocada abaixo da linha d’água. O coletivo de Paços de Ferreira recebe o Valonguense.

O Rio de Moinhos joga no seu estádio, ante o Alfenense.

 

1ª DIVISÃO/SÉRIE 2 | 21ª Jornada

O duelo entre Caíde de Rei e Marco-09, dois assumidos candidatos à subida de divisão, é o jogo cartaz da 21ª jornada da série 2 da 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP). Os marcoenses estão na liderança, com 49 pontos. Os lousadenses ocupam a terceira posição, 36.

As duas equipas voltam a encontrar-se duas semanas depois de terem medido forças para a Taça AFP. Na altura, no Estádio Municipal de Marco de Canaveses, os encarnados venceram, por 2-1.

“É um adversário de qualidade que já defrontamos duas vezes esta época. Sabemos que o Caíde tem valor e quer chegar ainda mais à frente, porque já o assumiu publicamente. Vamos ter de trabalhar muito, mas sabemos das nossas capacidades”, adianta o treinador do Marco-09, José Oliveira.

O confronto entre Caíde de Rei e Marco-09 pode ser aproveitado pelo Desportivo da Livração, 2º classificado, se conseguir ultrapassar, em casa, o Roriz.

Na luta pela subida estão também Parada e Sobrosa – que vão jogar entre si, no dérbi do concelho de Parede – e Torrados, que vai deslocar-se a Lamoso, no sábado, no arranque da jornada.

Entre os aflitos, há um confronto direto entre Salvadorense e Nevogilde. A equipa de Salvador do Monte, ‘lanterna-vermelha’ da competição, terá obrigatoriamente de ganhar para não hipotecar seriamente as possibilidades de permanência.

O Raimonda, primeiro clube situado em zona de descida, recebe o Lousada B.

Os restantes jogos são os seguintes: São Lourenço do Douro – Lagares e Várzea – Frazão.

 

2ª DIVISÃO/SÉRIE 2 | 20ª Jornada

O duelo entre os dois primeiros classificados da tabela é, sem dúvida, o jogo grande da 20ª jornada da série 2 da 2ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP).

O Macieira, que ocupa o 2º posto, recebe o líder Penamaior. Os dois conjuntos estão separados por apenas três pontos na pauta classificativa.

Um embate do qual outros emblemas que estão também na corrida pela subida de divisão podem tirar dividendos.

O Lustosa (3º) vai até ao reduto do Lagoas disputar o dérbi do concelho de Lousada. O Baião B (4º) joga em Penafiel, diante do São Vicente Pinheiro (7º). O Lixa (5ª) irá discutir o dérbi do concelho de Felgueiras ante o Varziela. E o Vila Boa do Bispo (6º) atuará, em casa, frente ao ‘lanterna-vermelha’ Croca.

A jornada contempla mais três desafios, dois deles em Marco de Canaveses: o Vila Boa de Quires – Calçada e o Paços de Gaiolo – Codessos. O outro é o Lomba Amarante – Carvalhosa.

 

Luís Miguel Nogueira

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com