Está em
Início > Áudio > FUTEBOL: Antevisão da jornada de fim de semana dos jogos da AFP (C/ÁUDIO)

FUTEBOL: Antevisão da jornada de fim de semana dos jogos da AFP (C/ÁUDIO)

 

DIVISÃO ELITE/SÉRIE 2 | 18ª Jornada

Primeiro e último classificado da série 2 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP) vão encontrar-se em jogo da 18ª jornada.

O Penafiel B, que na semana passada passou a segurar a lanterna-vermelha da competição, recebe o Aliados de Lordelo, líder isolado da tabela e principal candidato a garantir um lugar no play-off de promoção.

Os penafidelenses, que perderam os últimos seis desafios, necessitam urgentemente de pontuar para inverter o atual cenário.

O técnico Hugo Neto reconhece que o favoritismo está do lado do adversário, mas lembra que “o jogo começa 0-0”.

“Vamos lutar até à exaustão para conseguirmos trazer alguma coisa do jogo. Mas se não conseguirmos, e é aquilo que digo no balneário aos meus jogadores, é que temos de andar de cabeça erguida e sair dos jogos de cabeça erguida. Se assim for, ninguém nos poderá apontar seja o que for”, diz.

O Aliados de Lordelo pretende somar novo triunfo e, pelo menos, manter a vantagem de seis pontos para o mais direto perseguidor, o Rebordosa.

A formação comandada por Andrés Madrid tem uma complicada deslocação ao Estádio Abel Alves de Figueiredo, para medir forças com o Tirsense. Os ‘jesuítas’ também estão na corrida pelo segundo posto.

O treinador espanhol, que vai reencontrar a sua antiga equipa, aguarda por “um jogo difícil, como todos os outros”.

“É uma deslocação complicada. Nesta fase do ano, o terreno também não deve estar grande coisa. Vai ser um jogo disputado, teremos de estar concentrados e fazer aquilo que trabalhamos durante a semana, para continuar nesta caminhada”, refere.

Já o técnico do conjunto de Santo Tirso quer “aproveitar a oportunidade para encurtar a diferença para Rebordosa”. Ainda assim, Calica adverte que o adversário “tem um plantel excelente, muito bem treinado”.

Nos lugares da frente estão ainda Paredes, Vila Meã e Barrosas. Os paredenses, em casa, vão medir forças com o Sobrado. Os amarantinos também jogam intramuros, diante do Paços de Ferreira B. Os felgueirenses deslocam-se a Recarei, para defrontar o Nun’Álvares.

O Lixa terá o Folgosa da Maia como opositor, no Estádio Senhor do Amparo, enquanto o aflito Baião vai enfrentar o São Pedro da Cova, no Prenhô.

A jornada contempla ainda um Ermesinde – Vilarinho, no Estádio dos Sonhos.

 

DIVISÃO HONRA/SÉRIE 2 | 18ª Jornada

O Vila Caiz parte para a jornada 18 da série 2 da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP) isolado no topo da tabela.

A equipa de Renato Coimbra desloca-se a Gens, ao terreno de um adversário que já defrontou por três vezes, esta temporada. “Duas para a Taça AFP e outra para o campeonato”, lembra o treinador dos auri-negros.

“Das três vezes que os defrontamos só ganhamos por uma vez. Foi das equipas que mais gostei e das que melhor jogou. Esperamos um jogo difícil, mas vamos lutar pelos três pontos”, salienta.

O Vila Caiz dispõe de dois pontos de vantagem sobre o Gondomar B. Os gondomarenses deslocam-se ao reduto do Águias de Eiriz. A formação de Paços de Ferreira precisa de pontuar para evitar a queda em zona de descida.

Em lugares de despromoção estão Citânia de Sanfins e Ataense. O emblema pacense joga, em casa, diante do Alfenense. O clube de Atães será anfitrião do Rio de Moinhos.

O Felgueiras B visita Nogueira da Maia. Vai digladiar-se com o Nogueirense. Já o Aparecida recebe a formação secundária do Tirsense B.

A jornada contempla apenas um dérbi regional. O Alpendorada tentará dar sequência à boa campanha realizada dentro de portas, frente ao Lousada. O técnico lousadense, Pedro Vilaça, regressa à casa de um clube que já orientou em épocas anteriores.

 

1ª DIVISÃO/SÉRIE 2 | 17ª Jornada

A ronda 17 da série 2 da 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP) principia no sábado, com a realização de dois encontros no concelho de Lousada: o Lousada B – Marco-09 e o Caíde de Rei – Frazão.

O clube marcuense pode estrear os quatro novos reforços anunciados esta semana: o guarda-redes Rui Queirós (ex-Vila Real), o defesa-central Fábio Gaido (ex-Canedo) e os médios Rui Vieira (ex-Alpendurada) e Tiago Sousa (ex-Nevogilde).

“À exceção do Rui Queirós, os outros já estão a treinar há mais tempo. Estão os quatro disponíveis para ir a jogo. Resta-lhes trabalhar durante a semana para merecer a convocatória”, assinala José Oliveira.

O treinador do Marco perspetiva dificuldades perante um Lousada B “que está motivado e que melhorou desde a entrada do técnico João Pedroso”.

“Se nós não formos com a seriedade e humildade que nos caracterizou até agora vamos ter muitas dificuldades”, alerta José Oliveira.

O Marco-09 dispõe de sete pontos de vantagem sobre o vizinho Desportivo da Livração, 2º classificado. A equipa livracense vai disputar, em casa, o dérbi de Marco de Canaveses, diante do São Lourenço do Douro.

O Parada, 3º posicionado, recebe o Lagares. Um duelo entre duas equipas que, na última semana, por decisão do Conselho de Disciplina da AFP, foram penalizadas com perda de pontos na secretaria, devido a utilização irregular de atletas.

Nevogilde e Salvadorense, instalados em lugares de despromoção, vão jogar em casa, diante de Sobrosa e Torrados, respetivamente.

Raimonda – Roriz e Várzea – Lamoso são os outros jogos da 17ª jornada.

 

2ª DIVISÃO/SÉRIE 1 | 15ª Jornada

O Baltar procurará recuperar a liderança perdida para o Inter de Milheirós, na série 2 da 2ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP).

O emblema do concelho de Paredes terá, no entanto, de ganhar o seu jogo no reduto do Sporting da Cruz e aguardar por uma “escorregadela” dos maiatos, na deslocação a Gervide.

As duas partidas estão agendas para domingo, mas é no sábado que se realizam grande parte dos jogos da jornada 15.

A ronda contempla dois dérbis regionais: o Aliança de Gandra B – Nun’Álvares B e o Ferreira – Vandoma.

O Aliados de Lordelo B recebe o Ramaldense. O Leões de Seroa também atuará intramuros, perante a Escola de Futebol 115. O Sobreirense vai a Monte Córdova.

 

 

2ª DIVISÃO/SÉRIE 2 | 15ª Jornada

Está tudo muito apertado no topo da tabela da série 2 da 2ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP). Por isso, os principais candidatos à promoção não dispõem de margem para vacilar.

O Macieira defende a liderança, e, casa, perante o Baião B. A equipa de António Babo tem apenas um ponto de vantagem sobre o Penamaior, que vai ao terreno do Lomba de Amarante.

À espreita de um lugar de subida estão ainda Lixa B e Lustosa. Os felgueirenses não deverão permitir veleidades ao ‘lanterna-vermelha’ Croca. Mais complicada será a deslocação dos lousadenses a Marco de Canaveses, para medir forças com o Paços de Gaiolo.

A ronda contempla um dérbi marcuense: o Vila Boa do Bispo – Vila Boa de Quires.

Os outros jogos são os seguintes: Carvalhosa – Varziela, Codessos – Calçada, Lagoas – Airães e São Vicente Pinheiro – 1º Maio Figueiró.

 

Luís Miguel Nogueira

 

 

 

 

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com