Está em
Início > Áudio > FUTEBOL: Antevisão dos jogos de fim de semana (C/ÁUDIO)

FUTEBOL: Antevisão dos jogos de fim de semana (C/ÁUDIO)

 

DIVISÃO ELITE/SÉRIE 2 AFP: Antevisão da 12ª Jornada

 

O Aliados de Lordelo, que chegou no último domingo ao 1º lugar da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP), defende a liderança da prova na receção ao lanterna-vermelha Folgosa da Maia. A equipa comandada por Pedro Barroso é amplamente favorita para o desafio com os maiatos.

Teoricamente mais complicada será a deslocação do Paredes, 2º classificado, ao terreno do Vila Meã.

A equipa amarantina não ganha há três jogos consecutivos e nova derrota poderá deixar a formação liderada por Paulo Amor irremediavelmente afastada da luta pelos lugares de acesso à fase seguinte da competição. Como tal, adivinha-se uma tarefa árdua para os paredenses, que também pretendem retificar o empate caseiro da semana passada, que lhes custou a perda do 1º posto da tabela.

Na perseguição ao duo da frente está o Rebordosa. O conjunto orientado por Andres Madrid tem 9 pontos de atraso para a zona de play-off de promoção. Desperdiçar mais pontos, em casa, frente ao Sobrado, é proibido.

O treinador espanhol antevê “um jogo complicado como todos os outros”.

Cabe-nos fazer o nosso melhor e não fazer apenas 45, 50 minutos de bom futebol, como temos vindo a fazer, mas 70 ou 80, pelo menos, para conseguir uma vitória mais tranquila do que as que temos conseguido”, refere.

Depois de dois empates consecutivos, o Barrosas procura regressar às vitórias, ante o Baião.

O técnico felgueirense, Tonanha, está confiante num bom resultado, apesar da indisponibilidade de diversos jogadores, por lesão.

“Vai ser um jogo difícil, mas com as nossas armas, embora não estejam todas disponíveis, vamos tentar vencer o Baião. Respeitamos o adversário, pelo valor que tem, mas vamos querer ganhar”, adianta.

Filipe Teixeira regressa a Barrosas na pele de adversário. Foi com o atual treinador do Baião no comando que o emblema felgueirense conquistou uma Taça e uma Supertaça AFP. Por isso, é um profundo conhecedor do opositor deste domingo.

“O Barrosas está bastante forte este ano. Fizeram o maior investimento dos últimos anos. Tem excelentes jogadores e boas condições de trabalho. Sabemos que vai ser um adversário muito complicado, dos melhores que há nesta divisão e nós vamos lá com o que temos, à procura de somar mais alguma coisa à tabela”, desvenda.

No resto da jornada, o Lixa, que nos últimos 7 jogos amealhou apenas um triunfo, desloca-se a Recarei, para medir forças com o Nun’Álvares.

O Paços de Ferreira B vai a Santo Tirso, defrontar o Tirsense. ‘Castores’ e ‘jesuítas’ pretendem corrigir as derrotas sofridas na ronda anterior.

O Penafiel B vai atuar no Estádio dos Sonhos, diante do Ermesinde.

 

DIVISÃO HONRA /SÉRIE 2 AFP: Antevisão da 12ª Jornada

 

Há apenas um dérbi regional a ressaltar na 12ª jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP). O lanterna-vermelha Citânia de Sanfins recebe o Felgueiras B.

O conjunto de Paços de Ferreira ainda procura a primeira vitória da temporada. Com apenas 3 pontos somados em 11 jogos, o Citânia está muito necessitado de um resultado positivo para não ver fugir ainda mais as equipas colocadas acima da linha d’água, como é o caso do Felgueiras B.

O conjunto azul-grená entrará em campo motivado pelo recente triunfo sobre o Lousada. Uma vitória em Sanfins deixará a equipa secundária felgueirense em situação desafogada na tabela.

O Vila Caiz, que ainda não perdeu esta época e ocupa o 2º lugar da classificação, é favorito para a receção ao Valonguense. O treinador do clube amarantino quer evitar ser surpreendido.

“O Valonguense é uma equipa muito competitiva, muito aguerrida, que não dá um lace como perdido, como tal vai ser um jogo difícil. As surpresas estão sempre a acontecer e nós tentamos estar em alerta para que elas não aconteçam com o Vila Caiz. Mas temos de estar preparados e mentalizados que vamos ter um adversário forte”, assinala Renato Coimbra.

O Aparecida atravessa um grande momento de forma. Está há 7 jogos consecutivos a pontuar e pretende manter a cadência na deslocação ao reduto do Ataense, penúltimo posicionado.

Se vencer, a equipa de Tiago Moreira pode ainda tirar proveito do confronto entre os seus dois principais perseguidores na tabela: Lousada e Tirsense B.

O Rio de Moinhos jogará, em casa, diante do Bougadense. Já Águias de Eiriz e Alpendorada atuarão na condição de visitantes. Os pacenses, em Nogueira da Maia, ante o Nogueirense. Os marcuenses, em Gens.

A jornada arranca este sábado. O líder Gondomar B será colocado à prova na deslocação ao reduto do Alfenense.

 

1ª DIVISÃO /SÉRIE 2 AFP: Antevisão da 11ª Jornada

 

A 10ª jornada da série 2 da 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP) principia no sábado com dois jogos: o Torrados – Roriz e o Lamoso – Lousada B. No entanto, os duelos de maior destaque realizam-se no dia seguinte.

O Marco-09 defende a liderança isolada na prova no concelho de Felgueiras, frente ao Lagares.

“Um adversário que está moralizado por duas vitórias seguidas”, lembra o treinador marcoense, José Oliveira.

“O Lagares é uma equipa muito competente. Tem qualidade. É uma equipa unida e que trocou recentemente de treinador. Portanto, está num caminho bom e vai nos criar muitas dificuldades. Não será fácil para o Marco esta deslocação”, antecipa.

O Marco dispõe de 3 pontos de vantagem sobre Caíde de Rei e Parada. Os lousadenses, que ainda não perderam, recebem o aflito Salvadorense, enquanto os paredenses jogarão em Várzea, diante de um adversário que também ocupa uma das posições cimeiras da tabela.

O Livração, em casa, vai ter o Raimonda como opositor. Os livracenses não ganham há 4 jogos. Ainda assim, são favoritos para a receção ao lanterna-vermelha do campeonato.

O Sobrosa, a atravessar o melhor período da temporada, vai até Frazão. Os pacenses vão querer apagar a á imagem deixada em Marco de Canaveses, há uma semana, onde foram goleados por 7-0.

Em São Lourenço do Douro, os locais recebem o Nevogilde. Ambos os conjuntos pretendem colocar um ponto final na má fase que atravessam. Os marcoenses não ganham há cinco jogos. Os lousadenses, há quatro.

 

 

2ª DIVISÃO AFP: Antevisão da 9ª Jornada

 

O Baltar está a realizar uma campanha impressionante na série 1 da 2ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP).

A equipa orientada por Joel Oliveira ainda não cedeu qualquer ponto, esta temporada, e não é crível que “tropece” este domingo, na partida a contar para a 9ª jornada da prova. O conjunto paredense recebe o Zebreirense, adversário que ocupa a antepenúltima posição da tabela.

No mesmo dia entram em campo mais três clubes do concelho de Paredes. O Nun’Álvares B e Vandoma jogam fora de portas, em Gervide e no Inter de Milheirós, respetivamente. O Sobreirense, em casa, mede forças com o Escola de Futebol 115.

A ronda arranca no sábado com o dérbi de Paços de Ferreira, entre Ferreira e Leões de Seroa.

O Aliança de Gandra B vai ao terreno do Bougadense B. E o Aliados de Lordelo B terá o Marechal Gomes da Costa pela frente.

Na série 2, os cinco primeiros classificados da tabela jogam todos no sábado. O líder Lustosa recebe o Baião B e pode tirar proveito dos confrontos diretos entre os seus perseguidores.

Lixa B (3º) e Macieira (2º) medem forças no Senhor do Amparo. Penamaior (4º) e Airães (5º) digladiam-se em Paços de Ferreira.

Ainda no mesmo dia, o Vila Boa de Quires vai a Varziela. Realiza-se também o dérbi pacense, entre Codessos e 1º Maio Figueiró.

Para domingo está agendado o dérbi do concelho de Penafiel, entre Calçada e Croca.

Os outros desafios são os seguintes: Lomba Amarante – Vila Boa do Bispo, Paços de Gaiolo – Lagoas e Carvalhosa – São Vicente Pinheiro.

 

Luís Miguel Nogueira

Top