Está em
Início > Áudio > FUTEBOL: Antevisão dos jogos de fim de semana da AFP (C/ÁUDIO)

FUTEBOL: Antevisão dos jogos de fim de semana da AFP (C/ÁUDIO)

 

DIVISÃO ELITE – SÉRIE 2 | Antevisão da 15ª Jornada 

 

O dérbi concelhio, entre Paredes e Rebordosa, é o grande atrativo da 15ª jornada da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP) – Série 2.

Para além da conhecida rivalidade entre os dois clubes, o embate será determinante na luta pelo 2º lugar da tabela, que dá acesso ao play-off de promoção.

Nesta altura, os paredenses dispõem de quatro pontos vantagem sobre os rebordosenses, mas não atravessam um bom momento. A equipa orientada por Eurico Couto não ganha há quatro jogos e com um novo deslize ficará na iminência de perder a vice-liderança.

Contudo, se regressar aos triunfos, cavará um fosso pontual interessante para um dos mais diretos concorrentes, que poderá gerir na segunda metade da época.

Por sua vez, a formação comandada por Andrés Madrid surgirá em campo motivada com a possibilidade de, no final da primeira volta, poder ascender à zona de apuramento à fase de subida.

As contas são fáceis de fazer: se vencer em Paredes, o Rebordosa reduz para apenas um ponto a diferença para a 2ª posição. Desvantagem que será anulada se ganhar ao Baião, no dia 23, o jogo em atraso da 14ª jornada.

O desfecho do duelo entre vizinhos pode ser aproveitado por outros opositores que estão envolvidos na luta pelo acesso ao play-off de subida, especialmente Aliados de Lordelo e Vila Meã.

Os lordelenses lideram isolados a pauta classificativa, já com oito pontos de vantagem sobre o mais direto perseguidor.

A turma de Pedro Barroso apresenta um impressionante registo de doze vitórias e um empate nos últimos 13 jogos. Vai ao Prenhô medir forças com o Baião, que realizará o segundo jogo sob o comando do novo treinador, Vítor Pereira.

O conjunto baionense está necessitado de pontos para evitar a queda em zona de descida.

Na ronda anterior, o Vila Meã encurtou para três pontos a diferença para o Paredes e ultrapassou o Rebordosa na classificação. Este domingo, pode aproveitar o confronto entre os dois adversários, mas antes terá também de ganhar o seu jogo. E a tarefa não é fácil. Os amarantinos deslocam-se ao ‘Abel Alves de Figueiredo’ para defrontar o Tirsense.

Ainda no domingo, o Lixa recebe o Vilarinho, o Paços de Ferreira B desloca-se a Sobrado e o Nun’Álvares a Ermesinde.

A última jornada da primeira volta do principal campeonato da AFP arranca no sábado, com o Penafiel B – Barrosas.

 

DIVISÃO HONRA – SÉRIE 2 | Antevisão da 15ª Jornada

O dérbi regional que vai opor o Aparecida ao Vila Caiz tem todos os condimentos para ser considerado o “prato” principal 15ª jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP) – Série 2.

Os lousadenses vão estrear um novo treinador. Hélder Silva, que sucede no cargo a Tiago Moreira, tentará colocar o Aparecida novamente na rota das vitórias, após dois desaires consecutivos.

Os amarantinos pretendem segurar a liderança isolada na tabela e, ao mesmo tempo, acabar a primeira volta da competição sem qualquer derrota averbada.

Renato Coimbra desvaloriza o facto de o adversário apresentar novo técnico no banco, apesar de reconhecer que será “uma motivação extra para os jogadores e para a estrutura”.

“Não acho que mexa em termos de qualidade de jogo, mas em termos de motivação acho que influência sempre”, admite.

“Sendo um dérbi, o Aparecida vai querer ganhar. Em sua casa são muito fortes e aguerridos. Não vou dizer que se torna mais difícil com um novo treinador, mas traz ainda mais à motivação do adversário”, acrescenta o treinador do Vila Caiz.

O Alpendurada – Rio de Moinhos é outro jogo em destaque na última jornada da primeira volta. A proximidade entre as duas localidades e a rivalidade existente entre clubes deixa antever um duelo emocionante e que será disputado até ao limite.

Os penafidelenses estão mais bem posicionados na tabela e atravessam o melhor momento da época, mercê de três vitórias consecutivas.

No entanto, os marcuenses não têm permitido grandes veleidades no seu estádio. Nos sete jogos disputados intramuros, a equipa de João Paulo Teixeira venceu cinco, empatou um e perdeu em apenas uma ocasião.

O treinador do Alpendurada assume, por isso, favoritismo para o reencontro com o Rio de Moinhos.

“É um dérbi em que os favoritos somos nós, porque jogamos em casa. Será um jogo especial e vamos trabalhar nos correr à nossa feição”, adianta.

Na última ronda de 2017, o Felgueiras B desloca-se ao reduto do vice-líder Gondomar B e o Lousada vai ao terreno do Bougadense.

Em Paços de Ferreira, o Águias de Eiriz e Citânia de Sanfins recebem Alfenense e Nogueirense, respetivamente.

 

1ª DIVISÃO – SÉRIE 2 | Antevisão da 14ª Jornada

Com a luta pela subida de divisão ao rubro, destaque para os jogos que envolvem os principais candidatos. E dois deles vão defrontar-se: Caíde de Rei e Desportivo da Livração.

Há um ponto a separar as duas equipas, mas os lousadenses têm menos um jogo. Na semana passada, o embate em Várzea foi adiado devido ao meu tempo.

O Caíde de Rei sofreu apenas uma derrota, esta temporada. Em casa não cedeu um único ponto até ao momento. Contudo, o conjunto de Marco de Canaveses tem-se conseguido impor nos duelos com os adversários colocados no topo da classificação. Foi assim frente ao Marco-09 (empate a zero) e foi assim, na ronda anterior, ante o Parada (goleada, por 5-2).

“Vamos encarar o próximo jogo com a mesma vontade, com a mesma determinação e com a mesma crença, sabendo que do outro lado está um adversário também muito difícil, mas são estes jogos que nos mitivam e que nos faz andar ainda mais”, assinala o técnico do Livração, José Paulo Gonçalves.

O líder Marco-09 volta a jogar fora de portas, desta vez no concelho de Felgueiras, ante o Várzea.

O treinador marcuense antecipa dificuldades “frente a uma boa equipa, bem orientada e com jogadores de grande qualidade”.

“A exemplo do que temos feito até agora, queremos ir a Várzea lutar pelo objetivo principal, que é a vitória. Se isso vai acontecer, só depois o jogo é que nos dará essa certeza. Temos de trabalhar para o conseguir”, afirma José Oliveira.

O Marco-09 está na frente do campeonato com 3 pontos de avanço sobre o Parada que, na ronda anterior, foi derrotado na Livração, após uma série ininterrupta de 9 jogos sem perder.

O conjunto paredense quer corrigir o recente desaire, na receção ao Lamoso. O treinador David Barbosa quer “chegar ao Natal com 29 pontos”.

No lote dos seis primeiros classificados estão ainda Sobrosa e São Lourenço do Douro. O emblema do concelho de Paredes recebe o Roriz. O clube de Marco de Canaveses desloca-se a Salvador do Monte para defrontar o ‘lanterna-vermelha’ Salvadorense.

Para domingo está também agendado o dérbi do concelho de Paços de Ferreira, entre Raimonda e Frazão.

A ronda arranca este sábado com dois desafios: o Nevogilde – Torrados e o Lousada B – Lagares.

 

2ª DIVISÃO – SÉRIE 1 | Antevisão da 12ª Jornada

A 12ª jornada da série 1 da 2ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP) principia no sábado com três encontros em que estarão envolvidas equipas do concelho de Paredes.

O Nun’Álvares B recebe o Bougadense B. O Aliados de Lordelo B e o Sobreirense jogam fora de portas, nos redutos da Escola de Futebol 115 e Ramaldense, respetivamente.

Para domingo está agendado o duelo mais escaldante da ronda, que vai o opor o primeiro ao segundo posicionado. Os baltarenses lideram a classificação com 2 pontos de vantagem sobre o conjunto maiato.

O Aliança de Gandra B terá o Monte Córdova como adversário. O Vandoma mede forças com o Sp. Cruz.

O Leões de Seroa tentará conquistar os primeiros pontos da época na última jornada do ano, no terreno do Marechal Gomes da Costa.

 

2ª DIVISÃO – SÉRIE 2 | Antevisão da 12ª Jornada

A ronda 12 da série 2 da 2ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP) arranca este sábado com a realização de quatro desafios, sendo que o mais mediático é aquele em que se vão digladiar o Lustosa e o Penamaior.

Os lousadenses ocupam a 2ª posição, mas com um jogo a menos. Os pacenses encontram-se no 4º lugar. As duas equipas estão separadas por dois pontos.

Airães – Carvalhosa, Baião B – Codessos e 1º Maio Figueiró – Paços de Gaiolo são os restantes jogos antecipados para sábado.

No domingo, o líder Macieira tem uma complicada deslocação ao terreno do Vila Boa do Bispo. Os marcuenses ainda não perderam em casa, esta época.

O Lixa B, terceiro classificado, jogará na condição de visitante. No concelho de Penafiel, tentará ultrapassar o São Vicente Pinheiro, que vem a pontuar há 5 jogos consecutivos.

Vila Boa de Quires – Lomba Amarante, Croca – Varziela e Lagoas Calçada completam o lote de jogos da última jornada de 2017.

 

Luís Miguel Nogueira

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com